Coronavírus | Premiere de Mulan é cancelada e Velozes & Furiosos 9 é adiado

Coronavírus | Premiere de Mulan é cancelada e Velozes & Furiosos 9 é adiado

Por Laísa Trojaike | 12 de Março de 2020 às 18h14

Além de pânico internacional, o coronavírus está causando problemas nos eventos de cinema, afinal, as equipes são enormes, viajam para diversos lugares para gravações e os lançamentos reúnem pessoas de diversos lugares em ambientes que facilitam a transmissão do vírus. Depois de Tom Hanks ser diagnosticado com o vírus e o novo 007 ser adiado, agora foi a vez das produções Mulan e Velozes & Furiosos 9: A Saga Velozes & Furiosos sofrerem as consequências.

Imagem: Disney

Na Europa, a Disney havia marcado um tapete vermelho nesta quinta-feira em Londres, mas o estúdio resolveu cancelar o evento. Na declaração oficial, a Disney explicou o motivo: “Com muita cautela, estamos diminuindo a estreia de Mulan nesta noite e não haverá mais coletiva de imprensa ou tapete vermelho, no entanto, continuaremos a sediar sessão de estreia como um evento de exibição interna.” Mas não se preocupe: a estreia do filme não foi adiada e Mulan chegará aos nossos cinemas em 26 de março, conforme prometido.

Imagem: Universal Pictures

Já Velozes e Furiosos 9 não teve a mesma sorte. Anteriormente programado para chegar aos cinemas em maio deste ano, o nono filme da saga foi adiado incríveis 11 meses e só será lançado em 2 de abril de 2021. A informação foi divulgada na página oficial do filme no Twitter:

Para a nossa família de fãs de V&F em todo o mundo,

Sabemos do amor e da expectativa criada pelo próximo capítulo da nossa saga.

E é por isso que é especialmente duro comunicar que precisamos alterar a data de estreia do filme. Tornou-se claro que não seria possível para todos os nossos fãs ao redor do mundo verem o filme em maio deste ano.

Estamos alterando a data de estreia mundial para abril de 2021, com lançamento em 2 de abril na América do Norte. Embora saibamos que haja desapontamento em ter que esperar um pouco mais, essa mudança é feita com a segurança de todos como nossa principal consideração.

Adiar irá permitir à nossa família mundial experimentar nosso novo capítulo junta. Nós nos veremos na próxima primavera.

Com muito amor,
Família Veloz

Com isso, a Universal deve ter algum prejuízo, já que esteve investindo pesado na divulgação do filme. Até o momento, Velozes & Furiosos 9: A Saga Velozes & Furiosos é a única grande estreia da data escolhida e provavelmente irá dominar a maioria das salas de cinema na sua premiere.

Fonte: Screen Rant Empire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.