Publicidade

Army of the Dead | Zumbis de Zack Snyder são mais inteligentes e organizados

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Maio de 2021 às 17h20

Link copiado!

Netflix
Netflix

Sabemos que o gênero de zumbis traz diversas mitologias e que são diversas as possibilidades de origem e de comportamento das criaturas. Até nuggets de frango contaminados já surgiram como causa de mortos-vivos em roteiros (vide Cooties: A Epidemia). Agora, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas promete que os desmortos de Zack Snyder serão bem diferentes e revela uma das principais influências do diretor.

Em uma nova publicação no Twitter, o perfil oficial @NetflixFilm publicou um novo teaser de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas. O tuíte também trouxe uma indicação de que os zumbis do filme são “mais inteligentes”, “mais rápidos” e “organizados”.

Continua após a publicidade

A informação aparece também no vídeo, através da personagem Lily, interpretada por Nora Arnezeder. Em um trecho, ela diz aos colegas mercenários: "Eles não são o que vocês pensam que são. Eles são mais espertos. Eles são mais rápidos. Eles são organizados”. Achou estranho zumbis inteligentes? Calma.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas não é o primeiro filme de zumbi realizado por Zack Snyder. Antes de fazer sucesso com 300 e se tornar um grande nome da adaptação cinematográfica de quadrinhos, Snyder dirigiu o roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia) no maravilhoso Madrugada dos Mortos (2004). Inúmeras vezes reprisado na TV aberta, o filme é um remake do homônimo, no original em inglês, Dawn of the Dead (1978).

Continua após a publicidade

Despertar dos Mortos, como o filme de 1978 é chamado em português, foi escrito e dirigido por George A. Romero, um dos maiores nomes da história do gênero zumbi nos cinemas. Em sua filmografia, é comum o apagamento das barreiras que separam mortos-vivos de humanos e com frequência vemos desmortos inteligentes e organizados em seus filmes.

Em Terra dos Mortos (2005), por exemplo, os zumbis chegam a ganhar uma liderança política, o que por um lado pode parecer nada a ver, mas no contexto da obra faz todo sentido. Além disso, mesmo o título Army of the Dead do novo filme de Snyder soa também como uma referência à Trilogia dos Mortos de George A. Romero.

Quanto à velocidade, isso tem mais a ver com o fato de ser um filme de ação focado em um grupo de mercenários liderados pelo personagem de Dave Bautista. Depois de Guerra Mundial Z, Zumbilândia e jogos como Dead Island, zumbis que correm já não são mais uma novidade e, hoje, ajudam a provocar o terror nos espectadores.

Continua após a publicidade

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas é dirigido por Zack Snyder a partir de um roteiro também assinado por ele ao lado de Shay Hatten e Joby Harold, ambos roteiristas de John Wick 3 - Parabellum. Army of the Dead estreia em 21 de maio de 2021 na Netflix.

Fonte: CBR