Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Air | Filme de Ben Affleck sobre a Nike ganha data de estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/ Paul Steuber Unsplash Warner Bros
Reprodução/ Paul Steuber Unsplash Warner Bros
Tudo sobre Nike

O ator e diretor Ben Affleck já tem um novo desafio à frente: lançar Air, seu novo filme sobre a Nike. Além de dirigir o filme, ele também assina o roteiro junto a seu parceiro, Matt Damon (Perdido em Marte). O longa tem estreia prevista para abril de 2023 e será o primeiro trabalho da Artists Equity, produtora dos dois artistas.

Marcado para chegar primeiro aos cinemas e, posteriormente, ao Prime Video, Air é um drama que conta a história dos primórdios da Nike e da parceria da marca com o, na época, novato jogador de basquete Michael Jordan.

Continua após a publicidade

Na trama, Jordan, ao lado de sua mãe, lutará contra os executivos da empresa para garantir que recebará os valores justos relativo à parceria.

Quem está no elenco de Air?

Para contar essa história, Air contou com nomes de peso como Jason Bateman, Chris Messina, Marlon Wayans, Matthew Maher, Chris Tucker, Julius Tennon, Gustaf Skarsgård e Viola Davis, que protagonizou o aclamado A Mulher Rei, em 2022.

Continua após a publicidade

Além deles, o próprio Affleck e Matt Damon completam o time. O primeiro aparece como o cofundador da Nike, Phil Knight, e o segundo como o executivo, Sonny Vaccaro.

Até o momento, a produtora ainda não divulgou o trailer e nem as imagens oficiais, mas, com esse elenco, o público pode esperar um filme que supere as expectativas.

Parceria entre Affleck e Damon

Continua após a publicidade

Não é de hoje que Affleck e Damon trabalham juntos em projetos cinematográficos. A primeira parceria aconteceu em 1992, no drama Código de Honra. Depois disso, os atores participaram de vários trabalhos juntos.

Em 1997, eles escreveram e estrelaram o filme Gênio Indomável, que lhes rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Agora, em 2023, a dupla se mostra empolgada com o novo título e com a oportunidade de trabalhar com os melhores do ramo.

“O filme foi uma experiência extraordinária, onde tivemos a honra de trabalhar com alguns dos melhores elenco e equipe do mercado, todos os quais trouxeram paixão, persistência e criatividade a um esforço coletivo para recriar uma história notável e ambiciosa”, disse Affleck.
Continua após a publicidade

Quando e onde assistir à Air?

O filme que conta a história da Nike chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 5 de abril, mas ainda não é certo se ele também vai estrear no Brasil na mesma data.

Ainda assim, os brasileiros poderão assistir Air posteriormente quando o filme entrar no catálogo do Prime Video.