Roteiro do Episódio VII de Star Wars está pronto, diz diretor

Por Redação | 20 de Janeiro de 2014 às 16h14

O diretor do próximo filme da saga Star Wars, J.J. Abrams, disse ao USA Today no domingo (19) que o roteiro para o Episódio VII está pronto. A informação foi dita durante a coletiva de imprensa da série "Believe", da NBC, que ele está produzindo ao lado de Alfonso Cuarón ("Gravidade").

"Nós temos nosso roteiro e estamos a todo vapor", afirmou Abrams, contudo, sem dar informações sobre a história ou atores. Em compensação, revelou que as gravações devem começar em maio.

Ainda durante a coletiva, Abrams confirmou que se encontrou com Jesse Plemons, ator da série "Breaking Bad", que interpreta Todd Alquist. Plemons seria um dos atores cotados para o longa, no papel do filho de Luke Skywalker.

Sobre outros rumores levantados a respeito do filme, Abrams disse: "É incrível ver quantos rumores há... Mas é legal, porque mostra o interesse no filme, o que todos nós sabemos. É incrível ver quanta coisa louca é jogada para as pessoas e depois escritas. Como elas ficam felizes e como elas ficam decepcionadas sobre algo completamente falso. É muito barulho, francamente".

Abrams escreveu o roteiro ao lado de Lawrence Kasdan ("O Império Contra Ataca" e "O Retorno de Jedi"). O Episódio VII, ainda sem título, deve ser uma continuação do último longa da saga, "O Retorno de Jedi".

A estreia do filme está prevista para dezembro de 2015, com os outros dois filmes da trilogia sendo lançados respectivamente em 2017 e 2019. Rumores indicam que Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fischer devem voltar aos cinemas em seus papéis originais como Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.