Novo 'Star Wars' terá menos computação gráfica, revelou presidente da LucasFilm

Por Redação | 30 de Julho de 2013 às 11h49

Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm e executiva responsável pelo novo longa-metragem da saga 'Star Wars', afirmou durante uma conferência de fãs da série em Essen, na Alemanha, que o novo filme terá menos computação gráfica e deverá contar com a maior quantidade possível de locações reais. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

"A conversa que estamos tendo agora o tempo todo sobre o 'Episódio 7' é sobre o quanto de computação gráfica [iremos usar]", explicou. "Estamos observando o que os filmes antigos de 'Star Wars' fizeram. Eles usaram locações reais com efeitos especiais. Então, [para o Episódio 7] nós vamos achar algumas locações reais bem legais e vamos usar todas as ferramentas possíveis".

A executiva revelou que as roupas dos 'cosplayers' que participavam do evento também serviram de inspiração para que a produção do novo filme tomasse a decisão de trabalhar mais com locações reais. A última trilogia 'Star Wars' criada e dirigida por George Lucas foi criticada por utilizar demais os recursos tecnológicos da computação gráfica.

O 'Episódio 7' da franquia está sendo escrito por Michael Arndt, de 'Toy Story 3', e a direção do filme ficará por conta de J.J. Abrams, de 'Star Trek: Além da Escuridão'. Muitos rumores afirmam que o filme também terá o retorno de personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Lea, e tem lançamento previsto para 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.