Netflix inicia filmagens do seu primeiro filme: O Tigre e o Dragão 2

Por Redação | 30.09.2014 às 13:06

A Netflix está expandindo novamente seu alcance. O serviço de streaming já oferece há algum tempo programas de TV próprios, criados especificamente para serem exibidos apenas na plataforma online. Entre os exemplos estão sucessos como House of Cards e Bojack Horseman. Agora, o serviço pretende chegar aos cinemas, e com uma superprodução.

A empreitada da Netflix será com o filme Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend, uma continuação do clássico O Tigre e o Dragão, de Ang Lee. O filme foi acordado com a Weinstein Company, responsável pela franquia, e a previsão é de que seja lançado em 2015. As informações são da BBC.

Enquanto as receitas dos cinemas continuam com quedas expressivas, a Netflix tem apresentado margens de lucro e número de clientes crescentes. A receita do segundo trimestre de 2014, apresentado em julho, deu conta de um lucro de US$ 71 milhões. Com estes resultados, Harvey Weinstein, presidente da Weinstein Company, afirmou que “a experiência de ir ao cinema está evoluindo rapidamente e profundamente, e a Netflix está, sem dúvida, na vanguarda desse movimento”.

A parceria entre Netflix e a Weinstein Company já data de antes. As empresas estão trabalhando juntas em uma série de drama para a plataforma chamada Marco Polo, e que possui previsão de lançamento para dezembro.

O filme contará com Michelle Yeoh novamente como Yu Shu Lien, mas Ang Lee não será o diretor da continuação. O diretor chinês Yuen Wo-Ping já iniciou as filmagens na Nova Zelândia.

Fonte: http://www.bbc.com/news/business-29421555