Estúdio Warner Bros. vai produzir filme sobre John McAfee

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 08h40

A vida agitada de John McAfee, criador de um dos mais importantes antivírus do mundo, parece estar cada dia mais próxima das telonas. Uma reportagem publicada pelo The Hollywood Reporter afirma que os estúdios Warner Bros teriam adquirido os direitos sobre o artigo da revista Wired que conta a história de McAfee, intitulado 'John McAfee´s Last Stand' (A última parada de John McAfee, em tradução livre).

O artigo, escrito por Joshua Davis, será adaptado pela dupla John Requa e Glenn Ficarra (O Golpista do Ano). A dupla ficará responsável pelo roteiro, produção e direção do novo longa-metragem, que também conta com a produção da editora da revista Wired, a Conde Nast Entertainment and Davis.

No final de 2012, McAfee fugiu de Belize, na América Central, depois de ser considerado um dos suspeitos pela morte de seu ex-vizinho Gregory Faull com um tiro na nuca. Em meio à sua fuga, o empresário começou a relatar tudo que acontecia com ele em um blog pessoal e chegou a afirmar que fugiu da polícia diversas vezes vestido de mendigo e até se passando por turista.

John McAfee

Reprodução: The Age

McAfee afirmou em uma série de entrevistas que se ele se entregasse à polícia de Belize, acabaria morto. No entanto, ele foi capturado após tentar entrar ilegalmente na Guatemala com sua namorada Samantha, de apenas 20 anos. Depois de muitas negociações, o ex-executivo conseguiu ser deportado para os Estados Unidos - seu país de origem.

A Warner não é a primeira a querer transformar a vida de McAfee em filme. No começo de dezembro do ano passado, John McAfee afirmou que tinha vendido os direitos sobre sua história a um grupo canadense, a Impact Future Media, para produzir um filme ou seriado sobre sua vida.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!