Publicidade

5 piores personagens de Star Wars

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm

Uma das franquias mais influentes da cultura pop, Star Wars segue fazendo sucesso entre o público com personagens e histórias marcantes que continuam mantendo o legado da saga galáctica criada por George Lucas. Porém, em meio a nomes como Luke Skywalker e Leia Organa, Star Wars também tem sua coleção de figuras controversas que não caíram no gosto dos fãs de jeito nenhum.

Piores personagens de Star Wars

Pensando no lado não tão divertido de Star Wars, o Canaltech selecionou os 5 piores personagens da franquia. Prepare-se para ficar irritado conhecendo mais sobre as seguintes figuras da saga espacial:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Jar Jar Binks
  • Watto
  • Nute Gunray
  • Chefe Nass
  • Ziro, o Hutt

Jar Jar Binks

Se você é fã de Star Wars, provavelmente deve saber que Jar Jar Binks é um dos personagens mais odiados da franquia. A controversa figura fez sua estreia em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) apenas para se tornar um dos piores personagens da saga, deixando qualquer um irritado (e até mesmo ofendido) com sua polêmica personalidade.

Conhecido por seu comportamento atrapalhado, Jar Jar Binks é uma terrível combinação entre bobeira e infantilidade, o que transformou sua participação na franquia em algo completamente desagradável. Certamente, um dos piores personagens de Star Wars de todos os tempos.

Watto

Mais uma figura da franquia que conseguiu, com louvor, entrar no hall de piores personagens de Star Wars é Watto. Aparecendo em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma e Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002), Watto é um Toydariano que, na trilogia prequel, trabalha como negociante de lixo em uma loja em Mos Espa, em Tatooine, além de ser conhecido no local como traficante de humanos.

Continua após a publicidade

Como já dá para notar, Watto não é flor que se cheire. Além de ser obcecado por dinheiro, o personagem é extremamente mesquinho e tem uma presença bastante controversa na franquia por fazer alusão a estereótipos racistas. Se já não bastasse isso, Watto também não tem um bom desenvolvimento na trama, já que o estilo cartunesco do personagem exclui qualquer chance de profundidade, tornando-o apenas uma figura ofensiva e nada mais do que isso.

Nute Gunray

Provando que Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma poderia dobrar a meta ao apresentar os piores personagens da saga espacial, Nute Gunray também é uma figura controversa na franquia. No primeiro filme da trilogia prequel, Nute Gunray é apresentado como o líder da Federação de Comércio, servindo também como um forte colaborador dos Sith para acabar com a República.

Continua após a publicidade

Também criticado por fazer alusão a estereótipos raciais, Nute Gunray não fez sucesso entre o público com seu desenvolvimento tedioso, sem conseguir transmitir a áurea vilanesca que ele apenas acreditava ter. No final das contas, Nute Gunray parece apenas deslocado na trilogia prequel, sem nada para oferecer além de controvérsia.

Chefe Nass

Embora o Chefe Nass não seja tão conhecido entre o público geral, os fãs mais assíduos da saga galáctica sabem da péssima fama do personagem. Além de sofrer do mesmo mal de outras figuras de Star Wars que esbarram em estereótipos racistas, Chefe Nass não é o líder imponente que a trama quer que você acredite.

Continua após a publicidade

Comandante dos Gungans, Nass é conhecido por sua personalidade severa e controladora, mas o desenvolvimento da figura na trilogia prequel deixa a desejar. Sem um respaldo bem construído, o líder não tem muito a oferecer para a história, sendo apenas uma figura rasa sem muito propósito.

Ziro, o Hutt

Ziro, o Hutt fez sua estreia em Star Wars no filme animado de The Clone Wars, lançado em 2008. Sua aparição, porém, não foi nem um pouco celebrada pelos fãs graças à personalidade questionável do personagem.

Continua após a publicidade

Tio do famoso Jabba, o Hutt, Ziro caiu no desgosto do público com um comportamento infantil e mesquinho que, além de não conquistar ninguém em sã consciência, também não ganhou um desenvolvimento justificável na narrativa. Apesar de ter sido popular entre a equipe por trás das animações, Ziro definitivamente não é um dos personagens mais queridos da franquia.

Leia também: