Publicidade

Incêndio em Los Angeles é registrado em imagens de satélite

Por  | 

Compartilhe:
Jeff Head/Noah Berger/Reuters/Domínio Público
Jeff Head/Noah Berger/Reuters/Domínio Público

Os satélites da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos registraram o vasto incêndio que vem devastando partes de Los Angeles, na Califórnia. O incêndio começou na manhã de terça (7) e se espalhou em menos de 24 horas. 

O satélite GOES-18, da NOAA, registrou imagens em timelapse que mostram o local do incêndio, sua evolução e aumento de intensidade. Ainda, os dados mostram também a ação dos ventos, que ajudaram a empurrar a pluma de fumaça. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já o satélite NOAA-21 capturou imagens que destacam o foco dos incêndios e a pluma que se estendeu até o oceano. Os satélites da agência têm instrumentos equipados com diferentes filtros e bandas espectrais, que revelam quase em tempo real o crescimento e expansão do fogo e da fumaça. 

Segundo a AP, ventos extremos ajudaram a deixar o fogo ainda mais forte, espalhando o incêndio pelo bairro de Pacific Palisades. As autoridades locais já consideram que este é o pior incêndio da história da cidade; cinco pessoas já morreram e pelo menos mil imóveis foram destruídos pelo fogo

Leia também:

Satélite do Japão fica a apenas 50 m de foguete descartado e tira fotos

Imagem de satélite mostra antes e depois de apagão em SP

Vídeo: ETs vão invadir a Terra?

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com, BBC

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*