Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desfile com 5 mil pinguins quebra recorde em praia da Austrália

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Maio de 2022 às 17h00

Link copiado!

goinyk/envato
goinyk/envato

Nesta semana, 5,2 mil pinguins desfilaram pela praia de Phillip Island, na Austrália. O recorde anterior de maior desfile de pinguins envolveu 4,5 mil animais. Atualmente, a ilha abriga a maior colônia de pinguins de toda a Austrália, com cerca de 40 mil indivíduos. Trata-se da menor espécie do mundo (Eudyptula minor), que possui apenas 40 centímetros de altura.

Todos os dias ao entardecer, alguns grupos desses pinguins nadam de volta à costa após caçar peixes, lulas e pequenos crustáceos. Esse evento passou a ser conhecido pela população australiana como "Penguin Parade", e passou a ser responsável por atrair um grande número de turistas para os Parques Naturais de Phillip Island.

Com isso, começaram a registrar os números relacionados a esses desfiles. O recorde do maior desfile de pinguins da ilha era de 4.592 em 29 de abril. Anteriormente (2021), o recorde era de 4.435 pinguins. A teoria é que o tamanho dos desfiles de pinguins aumentou com o passar dos anos por conta dos fortes ventos que correm da América do Sul à Indonésia, e possivelmente aumentaram o suprimento de alimentos para as aves.

Continua após a publicidade

Os grandes desfiles de maio também podem ser resultado de melhorias constantes no habitat da ilha dos pinguins, como sugerem os especialistas.

"O que podemos especular, com o melhor de nossas habilidades - deve ser realmente excelentes condições de alimentação agora para os pinguins perto da costa. Estamos tendo muitos pinguins apenas fazendo viagens de um dia. Normalmente, quando não estão se reproduzindo no inverno, os pinguins podem passar até um mês no mar", diz Paula Wasiak, diretora de pesquisa da Phillip Island Nature Parks.

Fonte: Penguin Foundation, Australian Museum via Live Science