Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: TCL apresenta notebook acessível com processador Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL está apresentando uma série de novos dispositivos durante a CES 2022. Além de smartphones, tablets, televisões e até mesmo óculos com projeção, a companhia também aproveitou para mostrar um novo modelo de notebook, o Book 14 Go. Ele é voltado para algumas tarefas mais básicas do dia a dia, apostando em públicos como estudantes, por exemplo.

O produto é construído em partes de metal e plástico, com um acabamento prateado que é denominado pela marca como "Skywriting". Porém, a parte interna é pintada em preto, e as bordas ao redor do display são relativamente grossas, assim como é esperado para um produto mais barato.

Continua após a publicidade

A tela do TCL Book 14 Go tem 14,1 polegadas, com resolução HD, proporção 16:9 e taxa de atualização padrão de 60 Hz — mais uma vez, são especificações típicas para atender aos usuários que não são tão exigentes, ou que não queiram estourar o orçamento com um notebook.

Na parte interna, o processamento é tarefa de um Snapdragon 7c baseado em ARM, componente típico para computadores de entrada e Chromebooks. O chip atua com a GPU Adreno 618, e o conjunto de desempenho é completado por 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno para guardar documentos, fotos, vídeos, programas ou outros arquivos em geral — também é possível fazer expansões por meio de um cartão micro SD.

Acima do display fica uma câmera de 1 MP para permitir a realização de chamadas de vídeo, ou outras funções relacionadas, como aulas online — o componente é capaz de fazer capturas a até 720p. Nas laterais, o TCL Book 14 Go ainda apresenta grande variedade de conexões, como uma USB-A 3.0, duas USB-C 2.0 (em que uma oferece suporte para DisplayPort, e ambas para Power Delivery), uma bandeja para Nano SIM ou armazenamento, e P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar.

Continua após a publicidade

As opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi e 4G LTE, além de Bluetooth 5.1 integrado. Já a bateria oferece 40 Wh, e um carregador de 24 W acompanha o produto na caixa.

Preço e disponibilidade

Com um preço sugerido de 349 dólares (cerca de R$ 1.983 em conversão direta), ele chega para ocupar espaço entre os vários modelos de entrada disponíveis no mercado. A marca ainda não divulgou informações concretas em relação à venda do modelo no Brasil.

Fonte: XDA Developers