Publicidade

Samsung mostra telas deslizáveis que estarão nos próximos celulares; veja

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Além de apresentar suas novas TVs para 2025 na CES, a Samsung mencionou possíveis inovações para os próximos anos. Entre os conceitos estão telas dobráveis e enroláveis que podem ser aplicadas a celulares e outros dispositivos da marca.

Um dos destaques é o painel dobrável de 18,1 polegadas, que fechado mede 13,1 polegadas. Ele pode ser usado em aplicações de TI, com dimensões comparáveis a dois tablets. O painel possui superfície sensível ao toque e também é indicado para notebooks ou monitores.

Apesar de ser uma inovação entre produtos da Samsung, notebooks com telas dobráveis já existem. Linhas como a Zenbook Fold, da ASUS, estão disponíveis no mercado há anos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por outro lado, o mercado de celulares ainda não conta com displays deslizáveis produzidos em massa. Nesse contexto, a Samsung pode explorar telas como a Slidable Flex Vertical, que usa o tamanho típico de smartphones ao se expandir de 5,1 para 6,7 polegadas na vertical.

Outro exemplo é a Slidable Flex Duet, que se amplia horizontalmente de 8,1 para 12,4 polegadas, oferecendo aplicações em consoles portáteis e jogos. Já a Slidable Flex Solo varia de 13 para 17,3 polegadas, aproximando-se do tamanho de notebooks ou grandes tablets. Essa tela é indicada para uso profissional ou consumo de mídia com maior dimensão.

A Samsung ainda não confirmou quando essas tecnologias serão implementadas, nem quais produtos as utilizarão inicialmente.

Além das telas flexíveis, a Samsung exibiu sua linha de TVs QD-OLED. Esses modelos alcançam brilho máximo de 4.000 nits, e por isso prometem clareza e precisão de cores em diferentes ambientes.

A linha The Frame, conhecida pelo design mais estiloso, foi atualizada com a tecnologia Mini LED e suporte a conexão sem fio por meio de uma caixa wireless, que pode operar a até 10 metros de distância.

Leia mais:

Continua após a publicidade