Samsung mostra telas deslizáveis que estarão nos próximos celulares; veja
Por Vinícius Moschen |

Além de apresentar suas novas TVs para 2025 na CES, a Samsung mencionou possíveis inovações para os próximos anos. Entre os conceitos estão telas dobráveis e enroláveis que podem ser aplicadas a celulares e outros dispositivos da marca.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Guia completo: como escolher a melhor TV por faixa de preço
- 6 melhores TVs de 65'' ou mais para comprar
Um dos destaques é o painel dobrável de 18,1 polegadas, que fechado mede 13,1 polegadas. Ele pode ser usado em aplicações de TI, com dimensões comparáveis a dois tablets. O painel possui superfície sensível ao toque e também é indicado para notebooks ou monitores.
Apesar de ser uma inovação entre produtos da Samsung, notebooks com telas dobráveis já existem. Linhas como a Zenbook Fold, da ASUS, estão disponíveis no mercado há anos.
Por outro lado, o mercado de celulares ainda não conta com displays deslizáveis produzidos em massa. Nesse contexto, a Samsung pode explorar telas como a Slidable Flex Vertical, que usa o tamanho típico de smartphones ao se expandir de 5,1 para 6,7 polegadas na vertical.
Outro exemplo é a Slidable Flex Duet, que se amplia horizontalmente de 8,1 para 12,4 polegadas, oferecendo aplicações em consoles portáteis e jogos. Já a Slidable Flex Solo varia de 13 para 17,3 polegadas, aproximando-se do tamanho de notebooks ou grandes tablets. Essa tela é indicada para uso profissional ou consumo de mídia com maior dimensão.
A Samsung ainda não confirmou quando essas tecnologias serão implementadas, nem quais produtos as utilizarão inicialmente.
Além das telas flexíveis, a Samsung exibiu sua linha de TVs QD-OLED. Esses modelos alcançam brilho máximo de 4.000 nits, e por isso prometem clareza e precisão de cores em diferentes ambientes.
A linha The Frame, conhecida pelo design mais estiloso, foi atualizada com a tecnologia Mini LED e suporte a conexão sem fio por meio de uma caixa wireless, que pode operar a até 10 metros de distância.
Leia mais:
- Carros, TVs e IA: o que esperar da CES 2025, a maior feira tech do mundo
- NVIDIA, AMD e Intel: os anúncios mais aguardados da CES 2025
- LG anuncia notebooks da linha Gram 2025 com inteligência artificial “híbrida”
- LG apresenta TVs OLED de 2025 com até 165 Hz e vários recursos de IA