Razer Blade 14 é atualizado com chips Ryzen 6000H e novas GPUs Nvidia

Razer Blade 14 é atualizado com chips Ryzen 6000H e novas GPUs Nvidia

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 14h00
Reprodução/Razer

A Razer aunciou durante a CES 2022 a nova geração do laptop gamer compacto da marca, o Razer Blade 14. A primeira geração da máquina foi o primeiro notebook da companhia a contar com hardware da AMD, e recebeu elogios pelo equilíbrio entre tamanho e desempenho, significativamente superior ao de concorrentes na mesma categoria.

A versão atualizada chega corrigindo alguns dos pontos criticados no antecessor, como o acabamento, ao mesmo tempo em que traz configurações ainda mais potentes, com chips Ryzen 6000H e as novas GPUs da família RTX 3000, assim como aprimoramentos no som, câmera, memórias e mais.

Razer Blade 14 traz chips Ryzen 6000H e novo acabamento

O Razer Blade 14 mantém o elogiado corpo compacto do antecessor, mas agora emprega o acabamento especial aplicado pela marca no Blade 15 e Blade 17, que impede a permanência de marcas de dedo na carcaça. A fabricante também revelou ter investido na usabilidade, aumentando o tamanho das teclas e do teclado, além de utilizar laser para criar as aberturas das caixas de som, de modo a trazer um visual mais caprichado e evitar que poeira se acumule na região.

Toda a linha Razer Blade 2022 traz memórias DDR5, GPUs Nvidia GeForce RTX 3070 Ti e 3080 Ti, teclado e teclas maiores, além de Windows 11 de fábrica (Imagem: Reprodução/Razer)

Foi no processamento que o dispositivo sofreu mais modificações, com a novidade mantendo a parceria com a AMD e trazendo agora os recém-anunciados processadores da linha Ryzen 6000H, até o Ryzen 9 6980HX — fabricados em 6 nm, os chips são os primeiros da linha Ryzen a superar a barreira dos 5,0 GHz. Além disso, foram implementadas as novas Nvidia GeForce RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti, junto à opção básica com a RTX 3060, em configurações de até 100 W.

O novo Razer Blade 14 em específico oferece ainda CPUs Ryzen 6000H, MUX Switch, webcam Full HD e acabamento resistente a marcas de dedo (Imagem: Reprodução/Razer)

Com a adição da nova família de CPUs, o aparelho é um dos primeiros da Razer a contar com memória DDR5, a 4.800 MT/s, e finalmente suporta SSDs M.2 NVMe baseados no barramento PCI-E 4.0, capazes de atingir taxas de transferência acima dos 7 GB/s. Fora isso, a empresa adicionou uma MUX Switch, que permite desabilitar a GPU integrada para que a GPU dedicada envie sinal direto para a tela do notebook, aumentando o desempenho.

Preço e disponibilidade

A nova geração do Razer Blade 14 chega ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2022, mas ainda não teve preços anunciados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.