Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia apresenta novo set-top box Shield, agora com suporte a 4K

Por| 05 de Janeiro de 2017 às 09h34

Link copiado!

Nvidia apresenta novo set-top box Shield, agora com suporte a 4K
Nvidia apresenta novo set-top box Shield, agora com suporte a 4K
Tudo sobre Nvidia

Além da extensão de seu serviço de streaming de jogos para PCs e Mac, a Nvidia também anunciou durante sua participação na CES 2017, evento que ocorre esta semana em Las Vegas, nos EUA, o lançamento da nova versão de seu set-top box, o Nvidia Shield.

A atualização inclui suporte a vídeos em 4K HDR, inclusive para a transmissão de games através da rede local. Através de uma parceria com a Valve, será possível realizar a transmissão através da rede doméstica, fazendo o uso da alta performance de seu computador em outro ambiente, de seus games em 4K.

O novo Shield será o primeiro dispositivo a ter suporte ao Google Assistant, assistente virtual por voz do gigante das buscas, capaz de entender o contexto dos comandos. Para operar de forma mais eficiente também foi apresentado o Nvidia Spot, um aparelho que é ligado a tomada e se conecta ao Shield através do Wi-Fi, criando um novo ponto capaz de receber os comandos por voz. Desta forma, se amplia a área onde será possível realizar ações no Assistant, controlando o Shield e outros eletrodomésticos e sensores compatíveis com o ecossistema do Google.

O Nvidia Shield estará disponível no mercado no fim de janeiro, com preço sugerido de US$ 199. Já o Spot chegará às lojas mais tarde, sem data definida, por um valor ainda a ser anunciado.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch