Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistant chega em breve às TVs e set-top boxes com Android

Por| 05 de Janeiro de 2017 às 08h31

Link copiado!

Google Assistant chega em breve às TVs e set-top boxes com Android
Google Assistant chega em breve às TVs e set-top boxes com Android
Tudo sobre Google

O Google anunciou em seu blog oficial nesta quinta-feira, 5, que seu assistente virtual Google Assistant, rival da Siri e Alexa, chegará nos próximos meses a televisores e set-top boxes com o sistema operacional Android.

O recurso, que permite que você use comandos de voz para reproduzir conteúdo, estará disponível nas TVs dos Estados Unidos que rodam Android 6.0 Marshmallow ou Android Nougat 7.0, incluindo Sony Bravia e Sharp Aquos lines, além dos set-top boxes AirTV Player, Xiaomi Mi Box e o novo Nvidia Shield, que será o primeiro a receber a novidade.

Ainda de acordo com o Google, em breve o Assistant também será disponibilizado a outros tipos de dispositivos como smartwatchs executando o Android Wear 2.0, carros com sistema Android Auto, entre outros.

A mais recente integração do Google Assistant se deu no Allo, aplicativo de mensagens instantâneas lançado pelo gigante das buscas em setembro do ano passado. Com o assistente virtual, é possível acessar recursos do buscador diretamente da conversa.

Continua após a publicidade

Fonte: Google