Publicidade

Novo robô da Samsung estará disponível por assinatura; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou que lançará um novo serviço de assinatura no mês que vem, chamado de AI Subscription Club. Ele englobará o uso de diversos itens da marca, incluindo celulares e tablets. 

De acordo com as informações mais recentes, será uma espécie de “aluguel” dos produtos, que será uma alternativa a comprá-los e tê-los para sempre. 

Um dos produtos que poderão ser alugados é o robô Ballie, que teve o início de suas vendas confirmadas durante a CES 2025. Contudo, a opção para pegar o item pelo AI Subscription Club estará disponível apenas na Coreia do Sul, em um primeiro momento. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O “AI” presente no nome dos novos planos da Samsung é referente ao suporte para inteligência artificial de alguns dispositivos, incluindo o Ballie. Trata-se de uma estratégia de nomenclatura da empresa, que aposta na IA e no seu conjunto de soluções Galaxy AI. 

Notícias do ano passado indicaram que a Samsung poderia passar a cobrar uma mensalidade por alguns de seus serviços de IA em smartphones, como a geração de texto e edição avançada de fotos. A princípio, o AI Subscription Club não tem relação direta com isso. 

A companhia já implementou um sistema de assinatura para itens domésticos na Coreia do Sul, que foi considerado um sucesso por parte de consumidores locais. Estima-se que cerca de 30% das receitas em lojas Samsung coreanas sejam vindas das assinaturas. 

Serviços de assinatura de celulares e outros dispositivos eletrônicos não são necessariamente algo inédito, já que existem opções no Brasil como o iPhone para Sempre, feito pelo banco Itaú. 

Em 2021, a própria Samsung anunciou o Sempre Novo, um programa de assinatura para pegar os celulares mais avançados da empresa na época. O serviço foi feito em parceria com a seguradora Porto Seguro. 

Portanto, é comum que outras empresas, além das fabricantes, conduzam esse tipo de serviços. Por isso, a Samsung pode abrir uma nova tendência para os próximos anos. 

Leia mais:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*