Microsoft, Intel, AMD e MSI aumentam lista de cancelamentos da CES 2022

Microsoft, Intel, AMD e MSI aumentam lista de cancelamentos da CES 2022

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 29 de Dezembro de 2021 às 14h45
NDTV Gadgets 360

A lista de companhias que cancelaram sua participação presencial na CES 2022 foi ampliada recentemente com a confirmação de que Microsoft, Intel, AMD e MSI não levarão equipes à Las Vegas, cidade em que o evento acontecerá. As marcas se juntam a outras que já tinham desistido anteriormente, como Amazon, Twitter e Meta.

CES 2022 está mantida, mas poderá ficar esvaziada (Imagem: Divulgação/Consumer Technology Association)

O motivo para o não comparecimento é o mesmo para todas as empresas: com a disseminação da variante ômicron e o aumento de casos de covid-19 pelo planeta, as marcas não conseguem garantir a segurança de todos os funcionários envolvidos no evento. A organização da CES 2022 já tinha definido uma série de protocolos — incluindo a obrigatoriedade da apresentação de um comprovante vacinal —, mas mesmo assim as exposições deverão ficar bastante esvaziadas em comparação com as edições anteriores à pandemia.

Porém, é possível que as marcas realizem eventos de forma completamente remota, assim como Nvidia e LG já afirmaram que farão. Os detalhes ficarão a cargo de cada companhia, mas poderão ser utilizados recursos de realidade virtual e outros artifícios para colocar os convidados mais próximos dos expositores.

A decisão de manter os lançamentos previstos ou adiá-los para um momento mais adequado também dependerá de cada empresa. No caso da Intel, é esperado que sejam apresentadas as novas plataformas Intel Core de 12ª geração da linha Alder-Lake-P para notebooks e outros dispositivos portáteis, além do lançamento da GPU ARC Alchemist. Já a AMD poderá mostrar as APUs Ryzen 6000H com arquitetura Zen3 de 6 nanômetros.

Companhias cancelaram participação presencial por causa da covid-19 (Imagem: Steven Sinofsky)

A Consumer Technology Association (CTA), organização responsável pela CES, ainda não deu declarações oficiais em relação a nenhum cancelamento. Em vez disso, foi mencionado que estariam acontecendo "atrasos logísticos" que impediam a divulgação de mais detalhes sobre as exposições realizadas por cada companhia.

Até o momento não foi cogitada a possibilidade de cancelamento da CES 2022, e portanto ela permanece marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro do ano que vem.

Fonte: PplWare

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.