CES 2021 | Elétrico da Mercedes-Benz terá tela OLED de 56" no lugar do painel

CES 2021 | Elétrico da Mercedes-Benz terá tela OLED de 56" no lugar do painel

Por Felipe Ribeiro | 08 de Janeiro de 2021 às 15h45
Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz tem investido bastante na eletrificação e modernização dos seus veículos. Conhecida por seu acabamento primoroso mesmo em versões de entrada, a gigante alemã já se prepara para elevar um pouco mais o nível das suas cabines, com uma grande novidade chegando já no seu próximo carro elétrico: um painel 100% digital.

Esse painel será feito com uma tela gigantesca de OLED com tamanho equivalente a 56 polegadas, com o material percorrendo o carro de ponta a ponta, da coluna A da esquerda à coluna A da direita. O curioso, porém, é que esse enorme display não será dividido, dando a impressão de que o velocímetro, que fica logo à frente do volante, e os comandos de mídia e climatização ficarão sob um mesmo universo.

Imagem: Mercedes-Benz

"Com o novo recurso de camada zero, o usuário não precisa mais rolar pelos submenus ou dar comandos de voz, já que os aplicativos mais importantes estão sempre disponíveis de forma situacional e contextual no topo do campo de visão do motorista", disse a montadora em comunicado enviado à imprensa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais detalhes sobre o carro, em si, não são conhecidos, mas devem aparecer durante a CES 2021, que começa na segunda-feira, dia 11 de janeiro. Aqui no Brasil, a Mercedes comercializa o EQC 400 4Matic, seu SUV 100% elétrico.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.