Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG apresenta TV 8K de 98 polegadas com HDR na CES 2016

Por| 05 de Janeiro de 2016 às 18h50

Link copiado!

LG apresenta TV 8K de 98 polegadas com HDR na CES 2016
LG apresenta TV 8K de 98 polegadas com HDR na CES 2016
Tudo sobre LG

Durante esta semana, Las Vegas será invadida por uma série de anúncios de novas TVs graças à CES (Consumer Electronic Show), a maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos. No entanto, o dispositivo que provavelmente vai roubar a cena é uma TV 8K com HDR criada pela LG.

A LG 98UH9800 é o primeiro televisor 8K do mundo que é, atualmente, capaz de suportar os padrões atuais de Alto Alcance Dinâmico (HDR). Com 98 polegadas, este monstro do entretenimento tem uma resolução de 7680 x 4320 que, como o próprio nome sugere, é oito vezes maior do que a resolução Full HD.

LG 98UH9800 (Imagem: Reprodução)

Continua após a publicidade

A TV possui ainda uma série de outros recursos de aprimoramento de imagem que a LG diz ser a sensação do momento, como o ColorPrime Plus (um filtro para cores mais precisas), True Black Control, que refina o contraste e cria pretos mais escuros e profundos, e tecnologia Ultra Luminance (ULT) para 30% mais, entre outras.

O uso do ColorPrime Plus, por exemplo, permite que a TV atinja 125% do padrão de cores Rec 709 e mais de 90% do padrão DCI (Digital Cinema Initiative). Os atuais displays OLED da LG são classificados em cerca de 88% do padrão DCI.

Se deixarmos de lado as questões relacionadas à falta de conteúdo 8K, a nova TV da LG é uma peça central de luxo para salas de estar. Seu design é elegante, com corpo feito em metal, a versão 3.9 do sistema operacional webOS da Smart TV promete melhorar a interação do aparelho e os alto-falantes embutidos são altos e muito poderosos.

A LG ainda não divulgou os preços e disponibilidade da nova TV 8K, mas com certeza ela não será nada acessível para “bolsos comuns”.

Continua após a publicidade

Com informações do Tech Radar e Mashable