Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em parceria com a Apple, Colgate lança escova de dentes inteligente

Por| 09 de Janeiro de 2018 às 19h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Você é daquelas pessoas que ficam se perguntando qual será o próximo produto cotidiano a receber o raio tecnologizador? Pois saiba que a Colgate anunciou, durante a CES 2018, a primeira escova de dentes inteligente, chamada Colgate Smart Eletronic Toothbrush E1, que receberá tecnologia de inteligência artificial e será comercializada apenas pelas lojas da Apple, uma vez que ela se conecta com o ResearchKit da maçã.

O novo produto da Colgate ajuda a melhorar a sua escovação dental ao ser conectada ao aplicativo para iPhone, fornecendo comentários em tempo real e divulgando os dados da sua habilidade de limpar seus próprios dentes. Esses dados, coletados através do ResearchKit, farão parte de uma coleta de informações que, no futuro, pode embasar pesquisas odontológicas.

A diretora de tecnologia da Colgate, Dra. Patrícia Verduin, explicou o objetivo da escova dental inteligente: "O primeiro passo para melhorar a escovação é entender os hábitos de escovação dos consumidores, e a Apple ResearchKit provou ser uma ferramenta poderosa para isso".

Continua após a publicidade

A escova vem com diversos sensores de movimento e algoritmos de inteligência artificial para detectar a eficácia da sua escovação. A tecnologia de IA utilizada no dispositivo foi desenvolvida em parceria com a Kolibree e promete que, quanto mais você usar a sua escova dental inteligente, mais ela será capaz de entender seus hábitos e propor dicas de escovação mais úteis aos seu perfil.

Se você quiser adquirir a inovação odontológica, em breve ela estará disponível no site gringo da Apple por US$ 99,95.

Fonte: Macrumors