Publicidade

CES 2024 | Samsung exibe próxima geração de celulares dobráveis

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Janeiro de 2024 às 12h26

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre Samsung

A Samsung exibiu durante a CES 2024 aquilo que pode ser a próxima geração de seus smartphones dobráveis, apostando em uma tela flexível que pode ser dobrada para dentro e para fora. A solução em desenvolvimento pode transformar a interação com tais dispositivos no futuro.

Dois protótipos de smartphones com tela Flex In & Out estão sendo exibidos pela Samsung: um com formato de Galaxy Z Fold e outro com o design de Galaxy Z Flip.

Continua após a publicidade

Ambos os projetos permitem ser dobrados de maneira convencional (para dentro), escondendo a tela flexível e protegendo o mais frágil painel de vidro ultrafino (UTG) coberto por plástico, mas também podem ser dobrados para fora e, assim, manter a tela sempre visível.

Tal solução poderia permitir que consumidores tenham maior liberdade na hora de escolher o modo de uso do smartphone, além de criar diferentes formas de interação com a interface.

A tecnologia também pode garantir maior segurança e durabilidade, uma vez que a dobradiça em 360 graus não pode ser quebrada ao dobrar para fora e a tela não seria danificada com a ação.

Continua após a publicidade

Embora os protótipos pareçam estar em estágio de desenvolvimento avançado a pleno funcionamento, não sabemos quais as limitações que tais equipamentos possam encontrar com o uso diário, nem sua viabilidade para fabricação em larga escala.

Mesmo com as dobradiças mais avançadas da Samsung para o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, tais produtos são projetados para funcionar abrindo o display flexível até 180°, não dobrando para fora.

Mais detalhes sobre so uso da tela OLED Flex In & Out em smartphones e produtos dobráveis da Samsung devem surgir nos próximos meses ou anos, conforme a tecnologia amadurece e torna-se mais viável comercialmente.