Publicidade

CES 2022: Qualcomm e Microsoft vão produzir chips AR para acelerar metaverso

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 10h58

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Qualcomm e Microsoft acabam de anunciar durante a CES 2022 uma parceria inédita para "expandir e acelerar a adoção da realidade aumentada (AR)" entre consumidores e empresas. O objetivo é claro: popularizar a ideia do metaverso e levar a tecnologia a todos.

Em nota à imprensa as companhias confirmam que a colaboração envolve o desenvolvimento de processadores customizados com foco em realidade aumentada.

Continua após a publicidade

Tal parceria visa permitir a criação da próxima geração de óculos AR mais leves e mais eficientes que as poucas versões disponíveis na atualidade "para entregar experiências ricas e imersivas."

O plano é integrar softwares de metaversos como o Microsoft Mesh e o Snapdragon Spaces XR, permitindo que desenvolvedores projetem aplicações para ambas as plataformas e usuários possam aproveitar uma grande variedade de dispositivos.

Segundo a Qualcomm, "essa colaboração reconhece a experiência comprovada em computação espacial, a liderança em tecnologia e o desejo de criar experiências transformadoras da Qualcomm Technologies para a próxima geração de dispositivos AR à medida que avançamos para o metaverso."

Continua após a publicidade

Para a Microsoft, "nosso objetivo é inspirar e capacitar outros a trabalhar coletivamente para desenvolver o futuro do metaverso - um futuro baseado na confiança e na inovação.”

Resultados desta colaboração devem surgir nos próximos anos.

Fonte: Qualcomm