Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: Mark Levinson apresenta headphones premium com preço bem salgado

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 17h22

Link copiado!

Divulgação/Mark Levinson
Divulgação/Mark Levinson

A Mark Levinson, marca criada pelo engenheiro de áudio de mesmo nome e adquirida pela Harman, anunciou nesta terça-feira (4) os seus primeiros headphones. Os fones de ouvido batizados como No.5909 trazem várias características que o colocam como um produto de altíssima qualidade, como os seus componentes internos, suporte para tecnologias de áudio de alta resolução e preço bastante alto.

A construção do produto traz materiais como alumínio anodizado na sua estrutura, conchas metálicas e couro em partes como o arco superior e nas almofadas laterais, que podem ser substituídas quando necessário. Na parte interna que o produto traz drivers de berílio com dimensões de 40 mm.

Continua após a publicidade

De acordo com o que foi divulgado pela companhia, o No.5909 é resultado de décadas de pesquisa no aspecto de resposta acústica, com componentes alinhados de acordo com a "curva Harman". Esse processo foi realizado em conjunto com uma equipe de engenheiros qualificados a nível mundial, por meio de uma série de testes cegos para definir o melhor som ao nível dos detalhes. Com isso, será possível perceber "as respirações mais sutis realizadas pelo artista", ou "uma harmonia escondida".

Naturalmente, o No.5909 oferece as melhores tecnologias presentes no momento dentro do mercado de headphones. O produto é capaz de reproduzir frequências entre 20 Hz e 40 kHz e processar sinais de 24-bit/96kHz, com suporte para áudio hi-res e codec LDAC da Sony, para som com perdas mínimas mesmo na utilização sem fio.

Há tambem cancelamento ativo e adaptativo de ruído (AANC), além de um modo transparência para quando for necessário prestar atenção ao que acontece em volta. Os quatro microfones internos ainda servem para abafar ruídos do vento durante chamadas de vídeo ou voz, e todas as configurações podem ser feitas por meio de aplicativo próprio disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

A autonomia de bateria do No.5909 permite que ele seja utilizado por até 34 horas com o AANC desligado, ou 30 horas com o recurso ativado — um modo de recarga rápida permite mais seis horas de uso depois de apenas 15 minutos em uma fonte de energia, segundo a marca.

O produto ainda traz uma grande quantidade de acessórios úteis, como um cabo USB-C e adaptador USB-C para USB-A. Também estão disponíveis conexões USB-C para 3,5 mm, e 3,5 mm para 6,3 mm, além de adaptador para aviões e paninho de microfibra.

Preço e disponibilidade

Todo esse conjunto de características não sai barato. O No.5909 tem um preço sugerido de 999 dólares (cerca de R$ 5.860 em conversão direta), e ficará disponível para compra nos Estados Unidos nas cores vermelho ou preto, a partir de hoje.

Continua após a publicidade

Fonte: Mark Levinson