Publicidade

CES 2022: LG Display revela linha de telas OLED transparentes

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2021 às 13h36

Link copiado!

Divulgação/LG Display
Divulgação/LG Display
Tudo sobre LG

A LG apresentará mais exemplos de telas OLED transparentes no painel na CES 2022, evento que começa no dia 3 de janeiro. Em destaque, a marca sul-coreana mostrará interações com os modelos OLED Shelf e opções de vitrines inteligentes.

Conforme as informações, os monitores têm como base painéis OLED transparentes de 55 polegadas. Usando a 8ª geração de processo de fabricação da LG Display, as telas possuem 40% de transparência e resolução de 1080p.

Embora ainda sejam modelos conceituais, a marca sul-coreana revelou que os painéis estão prontos para produção. Por exemplo, alguns protótipos de vitrines inteligentes já estão em uso na Ásia e na Europa.

Continua após a publicidade

OLED Shelf

O monitor OLED Shelf é formado por dois painéis OLED transparentes posicionados um em cima do outro. Dessa maneira, a tela superior tem a função de “prateleira virtual”, enquanto a moldura traz os componentes eletrônicos e entradas HDMI padrão.

Segundo a LG Display, esse produto foi desenvolvido para salas de estar de qualquer residência. As telas podem exibir uma arte, um programa de TV ou diferentes conteúdos simultâneos em cada uma das telas.

Continua após a publicidade

Transformando o display em um item de decoração, o modelo tem um modo de exibição que deixa a tela sempre ligada. O usuário também pode colocar um quadro real atrás de um dos painéis transparente para ser visto quando o aparelho estiver desligado.

Deixando as imagens mais vibrantes e fluídas, o monitor usa uma camada de material opaco que se desenrola como um painel de projetor. Isso evita que as imagens nas telas transparentes tenham um aspecto fantasmagórico.

Vitrines inteligentes

Continua após a publicidade

Outra novidade da LG Display é o conceito de “vitrine de gerenciamento de compras”. Uma solução para lojas de departamento, a tela OLED transparente cria uma experiência inédita para os consumidores.

Ao ser posicionada na frente dos produtos, o display pode apresentar novas sugestões de itens ou gráficos com informações. Bem como, os lojistas podem apresentar efeitos visuais adicionais para destacar as peças.

Outro exemplo de vitrine inteligente é a Show Window, formada por quatro telas OLED transparentes. Os monitores permitem exibir os produtos da vitrine e adicionar textos digitais que podem ser alterados a qualquer momento.

Continua após a publicidade

O display transparente já é usado na loja de departamento Musinsa em Seul, na Coreia do Sul. Além disso, o conceito foi aplicado em exposições de artes em museus britânicos e em vagões de metrô na China e no Japão.

Fonte: The Verge