CES 2021 | LG exibirá nova tela OLED transparente

CES 2021 | LG exibirá nova tela OLED transparente

Por Diego Sousa | 05 de Janeiro de 2021 às 16h20
Reprodução/LG Display

A LG confirmou que levará seus displays OLED transparente para a CES 2021. A feira de tecnologia acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de forma totalmente digital para evitar aglomerações e a disseminação da COVID-19.

Segundo a fabricante, seu novo display OLED tem uma taxa de transparência de 40%, 30% maior que a transparência presente nas telas LCD. A nova tecnologia de exibição poderá ser usada em produtos domésticos conectados e até mesmo em restaurantes, como sugere a LG no materia de divulgação da tecnologia, mas também deve cobrir uma ampla variedade de aplicações nas indústrias de transporte e automotiva.

(Imagem: Reprodução/The Elec)

Por exemplo, o display OLED poderia substituir janelas de metrôs, possibilitando ao passageiro visualizar notícias e anúncios, enquanto desfruta da paisagem através da tela transparente. Em ambientes domésticos, a tecnologia poderia ser combinada a uma cama, apresentando uma estrutura que pode ser movimentada à escolha do usuário. Com apenas um botão, o display poderia exibir informações ou conteúdos de TV sem comprometer a qualidade da imagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"O OLED transparente é uma tecnologia que maximiza as vantagens do OLED e pode ser usada em vários lugares em nossas vidas diárias", disse o vice-presidente sênior e chefe de Negócios Comerciais da LG Display, Jong-sun Park. "Ele se transformará em uma tela de próxima geração que pode mudar o paradigma da tela existente", termina.

Fonte: LG Display

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.