Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: LG apresenta novas TVs com tecnologia OLED, QNED Mini LED e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Depois de a Samsung mostrar uma série de televisores como parte de suas atrações para a CES 2022, nesta terça-feira (4) foi a vez da LG apresentar a atualização de suas linhas para este ano. Entre as séries que ganharam novos modelos estão a OLED Evo e QLED Mini LED, com novidades em áreas como processamento de imagem e novas opções de tamanhos.

G2 e C2 com dimensões para todos os gostos

Continua após a publicidade

A companhia apresentou uma nova opção para a linha G2, com um grande painel de 97 polegadas — o produto se junta aos taamanhos já disponíveis anteriormente com 55, 65, 77 e 83 polegadas. Enquanto isso, a série C2 ganhou uma televisão mais compacta de 42 polegadas, para quem deseja utilizar o produto como monitor para jogos, ou simplesmente deseja uma TV menor. A LG manterá as outras versões com 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas.

Ambas as linhas contam com o novo processador de imagem Alpha 9 (α9) de quinta geração, com recursos avançados de upscaling para transformar imagens de menor resolução (como o Full HD) em uma experiência mais próxima ao 4K suportado pelas televisões. Os paineis ainda contam com aprimoramento na exibição de objetos por meio de inteligência artificial e mapeamento de tons com 5 mil zonas (contra 576 dos modelos anteriores).

Em específico na linha C2, a construção da televisão ganhou materiais mais leves de fibra composta, que tornam a movimentação do produto mais fácil e prática. Já a série G2 também traz novidades em sua estrutura, que agora tem uma espessura constante ao longo de quase todo o painel para maior comodidade quando instalado em uma parede — a linha também ganhou melhorias na tecnologia de Brightness Booster para maior capacidade de brilho máximo com otimizações na dissipação do calor interno.

Continua após a publicidade

Os modelos também ganharam melhorias no sistema de som, que agora suporta áudio surround em formato 7.1.2, em vez do 5.1 oferecido nas televisões do ano passado. Caso o usuário queira ainda mais qualidade, a LG também lançará uma nova soundbar com speakers voltados para cima, com o objetivo de aprimorar os diálogos.

Os consumidores que desejarem uma resolução mais alta poderão voltar as suas atenções para a linha Z2 com os modelos 8K de 77 ou 88 polegadas. Uma maior densidade de pixels pode fazer uma diferença significativa, em especial na comparação com a G2 de 97 polegadas e resolução 4K, que apresenta pixels distinguíveis quando visualizada a uma distância menor, de acordo com relatos já feitos.

As televisões da linha OLED Evo também são otimizadas para jogos, com suporte para o Nvidia G-SYNC em até 8K. O recurso alcança suas capacidades máximas em conjunto com PCs que tenham placas de vídeo da linha Geforce RTX 3000.

QNED com alta qualidade de cor

Continua após a publicidade

A linha QNED de televisões com tecnologia LCD também foi abordada pela LG, com a tecnologia de Quantum Dots (pontos quânticos) que traz maior qualidade de imagem e precisão de cor por meio de uma camada emissora extra. Com tecnologia Mini LED, os modelos que trazem resolução até 8K apresentam mais de 2.400 zonas de escurecimento para que a experiência de uso seja aprimorada em diferentes tipos de cena.

Além disso, a consistência de cor de 100% permite alta precisão de tons mesmo em ângulos de visão que não são favoráveis, segundo a marca, mas não foi falada qual a gama de cores usada para considerar a escala. Os produtos também trazem o processador Alpha 9 de quinta geração para upscaling de conteúdos e outras funções de inteligência artificial. A LG disponibilizará as televisões dessa linha em dimensões de 55, 65, 75 e 86 polegadas, com suporte para HDMI 2.1 e FreeSync 4x de 120 Hz.

WebOS 22 com criação de perfis individuais

Continua após a publicidade

A LG também apresentou algumas funções da atualização do seu sistema operacional para televisões, o WebOS 22 — mesmo que a versão anterior tenha sido a WebOS 6.0, a marca deverá implementar uma nova lógica de nomenclatura para sincronizar os algarismos com o ano corrente.

A principal novidade está na possibilidade de criação de múltiplos perfis de uso em um mesmo dispositivo, em recurso semelhante com o que é oferecido pelos serviços de streaming de filmes e séries, por exemplo. Com isso, o sistema poderá oferecer recomendações personalizadas para cada membro da família, além de outros ajustes que podem ser feitos de forma separada.

Os perfis poderão ser alternados por meio do próprio sistema WebOS com o uso do controle remoto, por comandos de voz ou até mesmo com o "NFC Magic Tap", que utiliza o auxílio de smartphones para realizar a função de forma mais rápida e prática.

A nova versão do sistema operacional também traz um modo Always Ready para exibição de mídia enquanto o produto não está sensdo utilizado — conteúdos como obras de arte, relógio ou informações sobre músicas em reprodução podem ser configuradas pelo usuário.

Continua após a publicidade

A LG não anunciou o preço sugerido das novas televisões, porém mais detalhes deverão ser divulgados em novas exibições na CES 2022, ou seja, ao longo dos próximos dias.

Fonte: LG