Publicidade

CES 2022: Acer anuncia linha Swift X com Intel Arc, e PCs all in one C27 e C24

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 08h49

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Durante a CES 2022, a Acer atualizou sua linha de laptops Swift X com melhorias em componentes internos, incluindo a implementação da nova GPU Intel Arc no modelo de 16 polegadas. Além disso, a companhia também aproveitou para apresentar a nova geração dos PCs all in one das séries Aspire C27 e C24, que agora vêm com processadores Intel Core de 12ª geração e Windows 11 instalado de fábrica.

Acer Swift X

Continua após a publicidade

Com o objetivo de unir alto desempenho em uma construção mais compacta, a linha Swift X será disponibilizada com tamanhos de tela de 14 ou 16 polegadas, mas os dois modelos trazem diferenças também em seus componentes internos — somente a versão maior traz a nova unidade gráfica Intel Arc, enquanto a opção menor vem com uma Nvidia RTX 3050 Ti.

Entretanto, as duas versões serão disponibilizadas com processador Intel Core de 12ª geração e 12 núcleos, em que quatro cores são voltados para alto desempenho e os outros oito para eficiência energética. A Acer afirma que o produto foi produzido em conjunto com a Intel, e passou por testes rígidos em áreas como responsividade, despertar instantâneo, autonomia de bateria, carregamento rápido e colaboração inteligente.

Para isso, os dois modelos trazem até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 2 TB de armazenamento interno via SSD PCIe. Com um aproveitamento de até 92,22% do painel frontal, a tela de ambas as versões têm proporção 16:10, tecnologia IPS, cobertura de 100% da gama de cores sRGB e até 400 nits de brilho máximo — porém, as resoluções são distintas, já que a versão de 14 polegadas tem 2.240 x 1.400 pixels, e o produto de 16 polegadas fica com 2.560 x 1.600 pixels. Há suporte para Acer BluelightShield para evitar efeitos prejudiciais do espectro de luz azul, além de Acer ExaColor e Acer Color Intelligence para cores mais vibrantes.

Continua após a publicidade

Os notebooks possuem duas portas USB-C com Thunderbolt 4, mais duas USB-A 3.2 Gen 1 e uma HDMI 2.0 para conexão em monitores externos ou televisões — as opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6E e Bluetooth, enquanto o teclado possui sensor de impressões digitais para autenticação via Windows Hello. Para chamadas de vídeo, a câmera frontal tem 5 MP com suporte para redução automática de ruídos e Acer PurifiedVoice para um áudio mais claro com atuação de inteligência artificial.

Acer Aspire C27 e C24

Os computadores all in one das linhas C27 e C24 são voltados para produtividade e trabalho em home office. Os dois produtos apresentam as mesmas especificações, com exceção do tamanho de tela — como a nomenclatura sugere, eles possuem 27 e 24 polegadas, respectivamente.

Continua após a publicidade

As configurações máximas incluem a implementação de processadores Intel Core i7 de 12ª geração, GPU Nvidia GeForce MX550, até 64 GB de memória RAM DDR4, 1 TB de armazenamento via SSD e mais 2 GB de espaço por meio de HD. O display pode ser inclinado de -5 até 25º, traz tecnologia IPS LCD com resolução Full HD e ainda oferece bordas laterais finas com até 91,14% de aproveitamento do painel frontal.

A construção dos modelos C27 e C24 traz entrada Thunderbolt 4 com até 40 Gbps de banda, e porta HDMI para conexão de monitores extras. Há compatibilidade com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, e a câmera frontal também tem 5 MP para chamadas de vídeo ou outras tarefas similares.

Em comunicado para a imprensa, a Acer afirmou que o preço e disponibilidade pode variar entre diferentes regiões, e portanto ainda não existem informações concretas em relação às vendas dos produtos no Brasil.

Fonte: Acer