Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | Dolby lança tecnologia para aprimorar o áudio em videoconferências

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 10h45

Link copiado!

CES 2021 | Dolby lança tecnologia para aprimorar o áudio em videoconferências
CES 2021 | Dolby lança tecnologia para aprimorar o áudio em videoconferências
Tudo sobre Lenovo

A Dolby está levando sua tecnologia que melhoria o áudio de conversas por videoconferência para dois laptops da Lenovo. Durante a CES 2021, as duas companhias anunciaram a parceria para o lançamento de dois notebooks da marca.

A tecnologia é o Dolby Voice, um sistema que une diminuição de ruídos de fundo e oferece intensidade dinâmica em conversas, para ajudar usuários a se entenderem melhor. “Escute e seja escutado com o Dolby Voice, que torna o som de reuniões mais claros, mais naturais e menos desgastantes”, explica a Dolby em publicação no Twitter.

Continua após a publicidade

A empresa já tinha anunciado a tecnologia em suas próprias plataformas de videoconferência Dolby Conference Phone e Dolby Voice Room. Antes, porém, ela era focada apenas em software e estava restrita aos programas da marca; agora, passa a ser integrada em modelos de laptops.

Lenovo + Dolby

Por conta da parceria entre Dolby e Lenovo, os primeiros notebooks a chegarem com a tecnologia são o ThinkPad X1 Carbon Gen 9 e o X1 Yoga Gen 6. Outros modelos também devem ser lançados com o Dolby Voice, mas a empresa ainda não deu detalhes sobre novas parcerias.

O que o sistema faz é combinar hardware e software permitindo redução de ruído e ajuste dinâmico de intensidade da voz dos participantes. No caso dos ThinkPad X1 Carbon Gen 9 e o X1 Yoga Gen 6, a tecnologia já funciona como padrão, independente do programa usado.

Continua após a publicidade

Além disso, o Dolby Voice também conta com um sistema de separação de áudios, o que facilita o entendimento quando mais de uma pessoa está falando simultaneamente. Este recurso, contudo, só funciona em alguns poucos programas como o Zoom Meetings.

Os dois modelos da parceria entre Dolby e Lenovo chegam em fevereiro de 2021.

Fonte: Dolby