Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2020 | Huawei apresenta ecossistema com IA baseada em 5G

Por| 09 de Janeiro de 2020 às 17h00

Link copiado!

huawei
huawei
Huawei Mate 30 Pro 5G

No dia de abertura da CES 2020, a Huawei apresentou os principais produtos que integram sua estratégia Seamless AI Life, a Vida Perfeita com IA, entre os quais estão o Huawei Mate X, telefone dobrável 5G, o Huawei Mate 30 Pro 5G, o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo; o Huawei Freebuds 3 e o Huawei Watch GT2, além de outros produtos nas categorias wearables, tablets e CPE, com tecnologia da Huawei como o Kirin 990 5G, o primeiro 5G SoC do mundo, e o chipset Kirin A1 dedicado aos wearables.

A ideia é a construção de um ecossistema de hardware completo que potencializa a vida conectada do consumidor, com direito a produtos que podem se conectar com o smartphone e entre si, como wearables de ponta, a exemplo do Huawei Watch GT2, soluções de áudio inteligentes sem fio como o Huawei FreeBuds 3, além de alto-falantes inteligentes, PCs e tablets que a Huawei desenvolveu na última década usando todos os seus recursos de P&D. Dispositivos e recursos que aparentemente não estavam associados entre si no passado agora poderão se conectar.

Huawei Mate 30 Pro 5G

Continua após a publicidade

Com base na experiência de ponta-a-ponta da Huawei em termos de chips 5G, dispositivos 5G e redes 5G, o Huawei Mate 30 Series cria uma experiência 5G com o primeiro SoC 5G da Huawei, o Huawei Kirin 990 5G. O Huawei Kirin 990 5G fornece uma taxa de 2,3 Gbps de download de pico em 5G e uma taxa de upload de pico de 1,25 Gbps, enquanto o Huawei Mate 30 Series oferece experiência de conexão 5G, suportando redes 2G/3G/4G/5G, modos de rede NSA + SA, modo duplo de espera com cartão duplo 5G+4G, bem como bandas totais de frequência FDD + TDD.

A promessa é que o O Huawei Mate 30 Pro 5G possa baixar um filme ou um grande pacote de dados de jogos em apenas alguns segundos e suportar jogos em nuvem de latência ultra baixa e experiências de transmissão ao vivo por streaming. Comparado com a solução convencional do 4G SoC com modem 5G, ele reduz em 20% o consumo de energia.

O Huawei Mate 30 Pro 5G integra a SuperSensing Cine Camera. Na prática, o conjunto compreende uma Cine Camera de 40 MP, uma SuperSensing de 40 MP, uma câmera telefoto de 8 MP e uma câmera com detecção de profundidade 3D. Na parte frontal, ele conta com uma câmera de 32MP e uma câmera com detecção de profundidade 3D. No centro deste sistema avançado de câmeras está a Cine Camera de 40MP, que possui um sensor de 1/1,54 polegadas e fornece campo de visão com uma distância focal equivalente a 18 mm. Ele também suporta uma proporção de 3:2, semelhante a uma DSLR de quadro completo. Ao gravar vídeos, a Cine Camera oferece sensibilidade à luz do setor até ISO 51200 a até 7680 FPS. Além disso, ele pode gravar em 4K em condições de pouca luz, bem como vídeos com lapso de tempo.

Huawei Mate X: o telefone dobrável 5G

Continua após a publicidade

Os recursos do Huawei Mate X incluem a dobradiça mecânica Falcon Wing, o chipset de modem 7 nm multimodo Balong 5000, uma bateria de 4500 mAh que suporta o Huawei SuperCharge de 55W e o acabamento Interstellar em azul. Quando dobrado, o dispositivo é um smartphone com tela de 6,6 polegadas e, quando aberto, transforma-se em um tablet fino com tela de 8 polegadas. A área de visualização expansível é indicada, basicamente, para cenários de produtividade e entretenimento. Além disso, os consumidores podem arrastar imagens da galeria de fotos para os e-mails no modo de tela dividida.