CES 2020 | Acer lança série de notebooks conversíveis ConceptD 7 Ezel

CES 2020 | Acer lança série de notebooks conversíveis ConceptD 7 Ezel

Por Nathan Vieira | 06 de Janeiro de 2020 às 17h10

Nesta edição da maior feira tech do mundo, a CES (Consumer Electronic Show), várias marcas estão anunciando suas novidades. É o que acontece com a Acer, que está aproveitando a ocasião para apontar a expansão da sua linha de PCs ConceptD para profissionais de criação com os novos notebooks conversíveis com Windows 10 e uma estação de trabalho.

O ConceptD 7 série Ezel vem com a dobradiça Ezel da Acer, que possibilita cinco modos de uso: modo de compartilhamento, modo flutuante, modo de base, modo de pad, ou modo de exibição. Segundo Jerry Kao, Co-COO da Acer, a novidade é indicada para profissionais que trabalham com criação em 2D e 3D que queiram fazer sketches, finalizar e apresentar usando um único dispositivo, graças a ferramentas que podem auxiliar, além da caneta Wacom EMR, que está incluída.

ConceptD 7 série Ezel 

As telas 4K IPS dos notebooks (resolução de 3840 x 2160) contam com mais de 8 milhões de pixels e taxa de brilho de 400 nits, e também incluem tecnologias integradas de correção de cores. Elas foram testadas e calibradas para fornecer fidelidade na reprodução da escala PANTONE Matching System (PMS). A promessa é que a interface de usuário com paleta de cores do Acer ConceptD facilite o gerenciamento de perfis de cores e configurações do sistema. Além disso, a tela do ConceptD 7 série Ezel é feita com vidro Gorilla Glass 6, para resistir a quedas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Acer afirma que, em breve, o ConceptD 7 Ezel virá com um processador Intel Core série H de até décima geração, GPU Nvidia GeForce RTX, até 32 GB de memória DDR4, e SSDs PCIe de até 2 TB. Os profissionais de criação podem editar e renderizar vídeos ou criar animações em 3D e mostrar o próprio trabalho em tempo real. Já o ConceptD 7 Ezel Pro vem com um processador Intel Xeon, GPU NVIDIA Quadro RTX™, compatibilidade com memória ECC e Windows 10 Pro.

Outros recursos que vêm tanto no ConceptD 7 Ezel Pro quanto no ConceptD 7 Ezel incluem: duas portas Thunderbolt 3, um slot para cartão SD, uma porta DisplayPort 1.4, uma porta HDMI 2.0, e um touchpad de vidro suave, e os clientes podem fazer login usando o Windows Hello com o leitor de impressão digital no botão liga/desliga.

ConceptD 700 – Uma usina de criação

ConceptD 700

Por sua vez, a estação de trabalho ConceptD 700 foi projetada para lidar com facilidade com os fluxos de trabalho de conteúdo pesado dos profissionais de criação. A estação de trabalho vem com um processador Intel Xeon E, e placa de vídeo que pode chegar a NVIDIA Quadro RTX 4000, oferecendo memória que pode chegar até a DDR4 64 GB 4x DIMM 2666 MHz, opções de armazenamento rápido como SSD PCIe M.2 interna e quatro compartimentos de armazenamento interno compatíveis com HDs de 2,5 pol. e de 3,5 pol.

Quanto à ventilação térmica, vale observar que a ConceptD 700 faz uso de três ventiladores para puxar o ar para dentro através do painel frontal de ar de padrão triangular e depois faz o ar circular pelo chassi. A estação de trabalho oferece carga rápida sem fio para smartphones na parte superior e de gerenciamento de fios e uma base para fone de ouvido que pode ser tirada da vista quando não estiver em uso.

A Acer aponta que a ConceptD 700 foi testada e certificada pelos maiores fornecedores independentes de software (ISVs) para assegurar que o software e o hardware sejam compatíveis e estáveis. A estação de trabalho também exibe a marca RTX Studio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.