Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | As inovações mais bizarras da CES 2019

Por| 10 de Janeiro de 2019 às 22h20

Link copiado!

CES 2019 | As inovações mais bizarras da CES 2019
CES 2019 | As inovações mais bizarras da CES 2019

Nesta semana tivemos a Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo que apresentou inúmeras novidades em smartphones, carros autônomos, IAs, robôs, TVs e todos os principais segmentos do setor de tecnologia. Mas, como não poderia deixar de acontecer em um evento tão grande quanto a CES, várias das inovações apresentadas ali podem ser consideradas estranhas — e às vezes até mesmo bem inúteis. Conheça algumas das "pérolas":

Pigzbe

O Pigzbe é uma “carteira eletrônica” que tem como objetivo substituir o famoso “porquinho”. Criado com o intuito de ensinar economia para crianças, o Pigzbe é um dispositivo rosa mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito, com o desenho de um nariz de porco na parte da frente.

Continua após a publicidade

Apesar de bonitinho, o aparelho não é dos mais práticos: ao invés de simplesmente dar dinheiro para os filhos na forma de mesada, os pais devem comprar Wollos — moeda proprietária da empresa — que são enviados para o aparelho dos pequenos, e podem ser convertidos de volta para dinheiro real sempre que um objetivo imposto for alcançado (por exemplo, se a criança quiser comprar uma bicicleta, o aparelho vai juntando Wollos até ter o suficiente para o produto, e só então permite fazer a conversão de volta para dinheiro real).

Doppel

O Doppel é um dos aparelhos mais estranhos e inúteis apresentados durante a CES 2019, e tem muita cara de esquema “pega trouxa”, tipo vender terreno na Lua. O aparelho, que parece um relógio de pulso, ao ser colocado no braço cria uma vibração sônica que faz o usuário sentir que existe um “coração” batendo no local.

Continua após a publicidade

E isso é tudo que o aparelho faz. Não há conexão com o smartphone nem com a internet, assistentes de IA ou mostrador de horas. Ele é, pura e simplesmente, uma pulseira que fica vibrando no seu pulso. Os fabricantes afirmam que essas vibrações trabalham como uma espécie de apoio psicológico para diminuir o stress e aumentar a concentração mas, pelo pequeno preço de US$ 219 por uma pulseirinha que vibra, o aparelho parece mesmo uma bela oferta de um lote lunar.

Tenuto

Como acontece todos os anos, diversas novidades em brinquedos sexuais também são introduzidas na CES, e na edição deste ano um dos destaques vai para o Tenuto, um novo tipo de vibrador masculino da MysteryVibe que promete aumentar o prazer e prolongar a performance dos homens durante o sexo.

Continua após a publicidade

O estranho aparelho deve ser “vestido” de forma que estimule simultaneamente o pênis, o saco escrotal e a região anal (as três áreas mais erógenas do corpo masculino), criando orgasmos mais intensos e permitindo que o usuário consiga se segurar por mais tempo durante o sexo.

Ainda que o Tenuto pareça interessante e todo o primeiro lote do aparelho já tenha se esgotado, vale lembrar que uma das primeiras polêmicas desta edição da CES envolveu um aparelho que possuía a mesma função deste, mas que era voltado para o público feminino e que foi impedido de participar do evento por ser considerado “imoral” pelos organizadores.

Qoobo

Continua após a publicidade

Essa é uma solução inusitada para aqueles que sempre sonharam em ter um bichinho de estimação mas não podem ter um pois vivem em lugares que proíbem animais.

O Qoobo é uma almofada com rabo que “imita” um cachorro ou gato, e sempre que você abraça ou acaricia o produto ele mexe o rabo, vibra e ronrona com o carinho recebido.

Mas, ainda que no papel ele seja ótimo, qualquer pessoa que chegar na sua casa e te ver sentado no sofá acariciando e falando com voz de bebê com uma almofada que mexe o rabo provavelmente não vai pensar duas vezes antes de te internar.

DrinkShift

Continua após a publicidade

Essa nova tecnologia da CES promete acabar com um dos maiores “white people problems” que acometem pessoas em todo o mundo: abrir a geladeira e descobrir que acabou a cerveja.

O DrinkShift consiste de um frigobar conectado à internet com espaço para guardar 12 cervejas (latas ou long necks). Toda vez que uma cerveja é retirada do aparelho, o app auxiliar atualiza o número de cervejas existentes e, quando o número chega a níveis bem baixos, o aparelho automaticamente já entra no site de algum supermercado e faz a compra de uma nova leva de cerveja.

Não dá pra dizer que é inútil, mas as pessoas precisam mesmo de uma geladeira que as ajudem a se tornarem alcoólatras?

Continua após a publicidade

Solar Cow

Apesar do formato estranho de vaca, a Solar Cow é um dos aparelhos mais legais e úteis apresentados durante a CES 2019, e foi criado com o intuito de ser usado em países de terceiro mundo, onde muitas vezes as pessoas possuem smartphones mas nem sempre moram em lugares com infraestrutura de energia elétrica.

A Solar Cow é feita para funcionar como uma espécie de carregador móvel comunitário nesses locais. O aparelho é composto de diversas pequenas cápsulas, que podem ser retiradas da vaca e usadas para carregar a bateria de smartphones e celulares, além de outros aparelhos domésticos como lanternas e rádios. Depois de utilizado, a pessoa pode então devolver o cilindro para a vaca, que irá captar energia solar e recarregá-lo para ser utilizado por outra pessoa.

Continua após a publicidade

O produto, desenvolvido por uma empresa Queniana, ganhou o Prêmio de Inovação da CES para produtos desenvolvidos para manter as crianças na escola, e a Solar Cow já está sendo utilizada em algumas escolas do país, onde as crianças deixam a bateria para carregar ao chegarem na escola e levam os cilindros de volta para casa no fim do dia, criando assim um motivo prático para que os pais não impeçam seus filhos de irem para a escola para obrigá-los a trabalhar.

BreadBot

Desenvolvido pela Wilkinson Baking Company, o BreadBot é uma verdadeira padaria automática. O aparelho cuida de todo o processo de fermentação, mistura e fabricação de pães, assando dez pães grandes do tipo caseiro a cada hora, e também já serve como mostruário, permitindo que o próprio cliente chegue na padaria e escolha o seu pão através de um display touch, que é mantido quentinho dentro do aparelho e já sai de lá embalado pra ser levado pra casa.

Continua após a publicidade

Criado para ser usado em padarias, mercadinhos e lojas de conveniência, o BreadBot não só diminui os custos da fabricação manual de pães como ainda permite manter o local abastecido sempre com pães frescos e quentinhos.

Halo Sport 2

Desenvolvido pela Halo Neuroscience, esses fones de ouvido possuem pinos que dão choques em seu cérebro enquanto você os utiliza. De acordo com a empresa, a ideia desses choques é colocar o cérebro em estado de “hiper aprendizado”, e deve ser usado por pessoas que queiram aprender mais rápido novos movimentos em um esporte (por
exemplo, melhorar o arremesso de três pontos no basquete) ou a tocar um instrumento (que exige um certo esforço físico de coordenação).

Continua após a publicidade

A empresa sugere que cada 20 minutos de atividade feita com o fone é o equivalente a um treino de uma hora sem ele, e pode ser usado não apenas para melhorar resultados esportivos e aprender a tocar instrumentos de forma mais rápida, como também se recuperar mais rápido de contusões e acelerar sessões de fisioterapia.

Welt

Desenvolvido pela empresa de mesmo nome, o Welt é um cinto inteligente que monitora o tamanho de sua cintura e toda a atividade física feita ao longo do dia, além de utilizar uma tecnologia similar à do Apple Watch para avisar o usuário se ele está prestes a cair — o que pode ser bem útil para pessoas que estão se recuperando de cirurgias no joelho (e não possuem um Apple Watch).

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Welt está à venda apenas no Japão, na Coréia do Sul e nos Estados Unidos pela Amazon, mas a expectativa da empresa para este ano é lançar o aparelho em um maior número de mercados.

Fonte: Android Authority