Publicidade

Anel detecta quando você morre para apagar histórico de navegação

Por  | 

Compartilhe:
Zugu
Zugu

Entre os anúncios curiosos da CES 2025, o combo In The Case of Death está entre os mais peculiares. Trata-se de um sistema completo que identifica quando seu usuário morre, o que dá início a uma série de tarefas envolvendo seus dispositivos eletrônicos.

Ele funciona da seguinte forma: um anel inteligente com sensores identifica o colapso de sinais vitais, como a temperatura corporal e níveis de oxigênio no sangue. Quando isso ocorre, o acessório envia um sinal para o aplicativo Case of Death, que realizará algumas ações predeterminadas. 

Além do anel, o combo ainda inclui um tablet iPad Pro M4 de 11 polegadas, que é completamente desabilitado no caso de morte. Uma capa protetora acompanha o produto. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre as ações possíveis para ativação na hora do falecimento está o modo Destroy My Browser, que apaga todo o histórico de navegação. Já o Nuke My iPad deleta para sempre todos os dados contidos no iPad. 

Há ainda a opção “Rickroll My Loved Ones”, que coloca uma sequência interminável do clipe de Never Gonna Give You Up, de Rick Astley. O Tweet My Followers publica automaticamente uma postagem no X/Twitter, com uma mensagem bem humorada de despedida:

“Ficando offline permanentemente, bestie. Literalmente. Não esqueça de curtir e se inscrever no meu obituário #ÚltimoPost #SemFiltro #SemBatimentosCardíacos #RIPEu” (em tradução livre do inglês)

De forma curiosa, o iPad Pro comprado vem com o seguro AppleCare Plus, que garante cobertura de reparos caso o tablet morra antes de quem o usa. 

Mesmo que seja, na prática, uma mera brincadeira de CES, é possível comprar o conjunto In The Case of Death no site oficial da Zugu — empresa responsável pelo sistema. A novidade custa nada menos que US$ 1.500, cerca de R$ 9.168 em conversão direta.

Leia mais:

Continua após a publicidade