Publicidade

Alto-falante inteligente Xiaomi Mi Smart Speaker já pode ser vendido no Brasil

Por| 19 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi voltou a operar oficialmente no Brasil no final de maio de 2019 e sempre reforçou a importância de todo o ecossistema de produtos oferecidos pela empresa, que vai muito além de celulares. Ao que parece, essa estratégia vai ganhar ainda mais corpo em breve com o lançamento de um alto-falante inteligente no país.

O Mi Smart Speaker foi homologado na Anatel sob o registro 16208-20-09185, com a documentação publicada em 10 de novembro. Não há nenhum registro com o nome comercial do produto, mas é fácil fazer a busca pelo modelo L09G, que consta no banco de dados da agência, e encontrar a caixa de som da Xiaomi.

O dispositivo tem suporte a comandos de voz do Google Assistente e conta com conexão Wi-Fi dual-band, ou seja, conecta-se a redes de 2,4 GHz e 5 Ghz, Bluetooth e traz compatibilidade com o sistema Chromecast para reproduzir áudio. Além dos comandos de voz, o Mi Smart Speaker inclui botões capacitivos na parte superior.

Continua após a publicidade

Com um falante de 2,5 polegadas e 12 watts de potência, o Mi Smart Speaker ainda pode ser configurado em par para reprodução de áudio estéreo.

Ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento do produto no Brasil. Na Índia, onde o Mi Smart Speaker foi lançado no final de setembro, o produto custa o equivalente a R$ 290 na cotação atual, sem contabilizar impostos.