Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança primeiro projetor a laser 4K com suporte para Dolby Vision

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (4) o Laser Cinema 2 4K, que se destaca por ser o primeiro projetor a laser do mundo a contar com suporte para Dolby Vision, para imagens com maior brilho, contraste, detalhes e ampla gama de cores, de acordo com a marca.

O produto tem um visual bastante discreto, com construção externa na cor preta e lentes posicionadas na parte superior. Como o dispositivo tem distância focal muito curta, ele é capaz de projetar imagens de até 100 polegadas a uma distância de apenas 20 centímetros da parede, e por isso é possível posicioná-lo em bancadas logo abaixo de onde a imagem será exibida.

Continua após a publicidade

Como o nome do projetor sugere, ele consegue mostrar imagens em resolução 4K, e além do Dolby Vision, ele ainda oferece relação de contraste de 3000:1, HDR10+ para cenas com alto alcance dinâmico e ampla gama de cores no padrão Rec.709, para evitar imprecisões em determinadas cenas.

O Laser Cinema 2 4K ainda traz o recurso MEMC de suavização de imagens, para movimentos mais naturais em esportes ou outras cenas que trazem conteúdos com movimentações mais rápidas. O brilho do Laser Cinema 2 4K pode chegar a até 2.400 ANSI lúmens, ou seja, cerca de 20% mais brilhante do que a geração anterior, de acordo com a Xiaomi.

Na parte interna, o projetor ainda tem drivers duplos de 15 W, com uma construção que valoriza a qualidade de som em diversos tipos de ambiente, por meio de quatro sensores que trabalham em conjunto com um algoritmo anti-ruído, além de suporte para detecção precisa de fontes sonoras.

Continua após a publicidade

O projetor vem com uma versão da MiUI voltada para TVs e produtos similares, com sugestão de programas que o usuário poderá gostar, por meio de inteligência atrificial com base nos conteúdos que já foram vistos. O processamento das informações é tarefa de um chip MediaTek MT969 de 64-bit, com frequência máxima de 1,9 GHz, suporte para otimização de imagens, função de redução automática de ruído e resfriador inteligente com controle de temperatura em tempo real.

A conectividade por fio pode ser feita por três entradas HDMI 2.0, duas USB 2.0, uma porta óptica e uma Ethernet. Mesmo com a utilização muito próxima de paredes, ele também oferece uma proteção de visão direta, que diminui automaticamente o brilho da projeção quando é detectada a presença de alguém logo à frente do dispositivo.

Preço e disponibilidade

A princípio, o Xiaomi Laser Cinema 2 4K estará disponível apenas para o mercado chinês, e a marca ainda não anunciou a venda do produto em outras localidades. O projetor tem um preço sugerido de 14.999 yuans (cerca de R$ 13.129 em conversão direta), com uma promoção de lançamento que diminui o valor para 12.999 yuans (R$ 11.378).

Continua após a publicidade

Fonte: ITHome