Publicidade

TP-Link lança repetidor no Brasil com Wi-Fi 6 e até 1.800 Mbps

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2022 às 13h33

Link copiado!

Divulgação/TP-Link
Divulgação/TP-Link
Tudo sobre TP-Link

Para melhorar a conexão Wi-Fi em áreas comerciais ou residenciais com zonas de sombra, a TP-Link acaba de apresentar o novo repetidor de sinal RE605X. Ele possui suporte para tecnologia Wi-Fi 6, assim como diversos outros recursos com velocidade máxima de 1.800 Mbps.

Por meio da solução TP-Link OneMesh, o produto também pode ser utilizado como um ponto de conexão de redes Mesh. Desta forma, é possível obter um roaming inteligente com transmissão ininterrupta de sinal — ou seja, as ondas são recebidas em qualquer lugar da casa sem a necessidade de trocas manuais de rede.

Continua após a publicidade

Segundo o que informou a marca, o RE605X é capaz de atender diversas necessidades dos consumidores mais exigentes, com jogos em nuvem ou transmissão de conteúdos em 4K UHD. O Wi-Fi funciona em frequências de 2,4 e 5 GHz, com velocidades de 574 e 1.201 Mbps, respectivamente.

Outro recurso destacado pela TP-Link é a Seleção de Caminho Adaptável, em que o produto funciona sempre na máxima velocidade possível, já que encontra automaticamente o caminho mais eficiente de conexão com o roteador. Enquanto isso, o Modo de Alta Velocidade utiliza as duas bandas de rede (2,4 GHz + 5 GHz) para conexões “super-rápidas” em jogos ou outras tarefas com maior fluxo de dados.

Ele tem ainda uma porta Gigabit Ethernet, que transforma a conexão de internet cabeada em um ponto de acesso sem fio dual band MU-MIMO 2x2. Além disso, luzes inteligentes integradas são acionadas de acordo com a intensidade de sinal recebido — desta forma, é possível encontrar o local estratégico mais adequado para a instalação do roteador.

Continua após a publicidade

Todas as configurações do repetidor RE605X podem ser ajustadas de forma prática por meio do aplicativo TP-Link Tether, disponível para smartphones com Android ou iOS. Além de facilitar a instalação do produto, ele também possibilita a implementação de senhas e outros recursos de segurança.

A TP-Link ainda não informou oficialmente o preço do RE605X, e nem quando ele começará a ser vendido no Brasil.

Fonte: TP-Link