Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TP-Link lança câmeras inteligentes para ambientes internos e externos no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2022 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/TP-Link
Divulgação/TP-Link
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link acaba de atualizar sua linha de câmeras de segurança inteligentes, com os modelos Tapo TC60, TC65 e TC70. Os modelos se diferenciam principalmente pelas características de construção, assim como a disponibilidade de uso em ambientes internos ou externos.

Focando em acesso rápido e a partir de qualquer lugar, a configuração e comunicação com os três modelos é feita diretamente pelo app dedicado, bastando conectar a câmera à rede Wi-Fi.

Tapo TC70

Continua após a publicidade

A câmera Tapo TC70 tem estrutura capaz de oferecer diversos ângulos de um mesmo ambiente, com giros em até 360º na horizontal e inclinação de até 114º na vertical. As imagens capturadas possuem resolução Full HD 1080p, com um alcance nítido de até nove metros mesmo no escuro graças ao uso de infravermelho.

Por meio de microfone e alto-falantes integrados, ainda é possível realizar a comunicação à distância em tempo real com um smartphone conectado. Há suporte para comandos por meio de Google Assistente e Amazon Alexa, enquanto o armazenamento interno pode ser realizado com cartão micro SD de até 128 GB — portanto, o suficiente para guardar até 16 dias de filmagem, de acordo com a TP-Link.

Tapo TC60

Continua após a publicidade

O destaque do modelo Tapo TC60 é a sua praticidade de construção, com uma base inferior plana e fixa que pode ser instalada em qualquer tipo de superfície. As imagens também são capturadas em Full HD 1080p, com visão de elementos a até nove metros de distância mesmo no escuro.

Vídeos podem ser visualizados em tempo real, até mesmo em ambientes pouco iluminados com o modo de visão noturna. Também é possível realizar a comunicação bidirecional com microfones e alto-falantes integrados, enquanto o armazenamento pode chegar a 16 dias com cartão micro SD de 128 GB.

Tapo TC65

Continua após a publicidade

A principal diferença do modelo TC65 está na sua construção resistente a água e poeira, com certificação IP66. Por isso, o modelo é voltado para ambientes externos como jardins ou fachadas, podendo aguentar uma ocasional chuva sem problemas.

Ela é capaz de realizar gravações em resolução de 3 MP, com um alcance de até 30 metros. Assim como os outros modelos, o TC65 tem suporte para assistentes virtuais e armazenamento de até 128 GB por cartão micro SD.

As opções de conectividade da câmera incluem Ethernet ou Wi-fi, sempre com integração total ao aplicativo Tapo disponível para Android ou iOS. Além de enviar notificações com alertas diversos, ele também possibilita a comunicação bidirecional com o ambiente em que o produto está instalado.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

Os modelos TC60 e TC65 deverão ter vendas iniciadas nos próximos dias, enquanto o TC70 já está listado na Amazon. Seu preço sugerido é de R$ 269, mas ainda não foram divulgadas informações sobre valores cobrados pelas outras câmeras.