TP-Link lança Archer C54, roteador com duas bandas e tecnologia MU MIMO

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 18 de Março de 2021 às 13h39
TP-Link

Nas esteira do aumento de pessoas trabalhando em casa e precisando de melhor sinal de internet, a TP-Link segue com a ampliação de seu portfólio de roteadores. A bola da vez é o Archer C54, um dispositivo multiuso que pode funcionar como repetidor, access point e roteador padrão. Seu diferencial, porém, é fazer uso da tecnologia MU MIMO, que ajuda a alcançar maior velocidade de conexão.

Além disso, o Archer C54 é dual-band, ou seja, funciona muito bem com conexões de 5 GHz e 2,4 GHz, trazendo muita estabilidade ao usuário independentemente do seu uso. De acordo com a TP-Link, o funcionamento do aparelho, aliado à tecnologia MU MIMO, permite que os usuários tenham baixa latência em streamings e jogos online mesmo com mais de uma pessoa conectada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Archer C54 também dispõe de quatro antenas, o que ajuda na transmissão do sinal para mais partes da sua casa ou escritório. Elas funcionam em conjunto com a tecnologia Beamforming, que detecta quais equipamentos estão conectados e envia o sinal melhor para aqueles que estão com mais demanda.

Imagem: TP-Link

Segundo a TP-Link, a instalação e configuração são simples e podem ser feitas diretamente no aplicativo gratuito Tether, que também realiza o bloqueio de conteúdos impróprios, limita tempo de uso de internet, fornece acesso separado para visitantes e prioriza a frequência de conexão nos dispositivos selecionados. Além disso, o aparelho é compatível com IPv6, versão mais recente do protocolo de Internet, IPTV e controle de LED.

O Archer C54 já pode ser encontrado no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 250.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.