Após saída da Sony, Audio-Technica desembarca no Brasil

Por Luciana Zaramela | 17 de Março de 2021 às 17h39
AT

Tem novidade para quem é ligado no universo da música: a japonesa Audio-Technica, especializada em áudio e vídeo, acaba de abrir uma filial aqui no Brasil, a ATBR, ou Audio-Technica do Brasil.

Além da filial, a companhia também já tem distribuidor de produtos para linhas de instalação, conferência e broadcast: a Lecran Tecnologia. Quem vai cuidar da parte consumer é a Karimex, que já é parceira da Audio-Technica no varejo brasileiro.

“É com satisfação que anunciamos esta nova parceria”, disse Alexandro de Azevedo, Diretor Presidente da Audio-Technica do Brasil. “Estamos muito satisfeitos com a designação da Lecran Tecnologia como distribuidora dos produtos Audio-Technica. Temos certeza de que esta parceria possibilitará aos clientes brasileiros uma experiência superior com a qualidade dos produtos e soluções AT, para salas de reunião, salas de conferência, igrejas, auditórios, emissoras de TV, produtoras, universidades e eventos”.

O Canaltech conversou com Azevedo sobre a chegada da marca no Brasil. De acordo com o executivo, a Karimex também vai ficar responsável pela distribuição de microfones e fones de ouvido da linha pro, mas voltada ao público consumer mais exigente. "Tanto os microfones da linha AT-20 quanto os fones de ouvido da linha M estarão disponíveis no Brasil pela Karimex", revela. Além disso, Azevedo ainda contou ao Canaltech que a marca já tem loja oficial no Mercado Livre.

No comando das operações da ATBR, Alexandro Azevedo posa com uma dos toca-discos mais famosos da marca (Imagem: Alexandro Azevedo/Arquivo pessoal)

A entrada da Audio-Technica no Brasil vem em um momento estratégico, em pleno fervor da pandemia e logo após a saída da Sony e sua divisão de áudio e vídeo no Brasil. Com um catálogo de produtos robusto, o site oficial da Audio-Technica em português nos dá uma ideia do que pode estar por vir, mas para comprar, o internauta terá de recorrer à loja do Mercado Livre, que já tem um catálogo de produtos bem variado para este início, com agulhas, cápsulas, fones, toca-discos, pré-amplificadores, microfones e acessórios.

A Audio-Technica atualmente desenvolve microfones, fones de ouvido, sistemas sem fio, mixers e produtos eletrônicos de alto desempenho para uso profissional e doméstico. Além do Brasil, a japonesa conta com subsidiárias nos EUA, Europa, Singapura, Hong Kong e Buenos Aires.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.