Após saída da Sony, Audio-Technica desembarca no Brasil

Por Luciana Zaramela | 17 de Março de 2021 às 17h39
AT

Tem novidade para quem é ligado no universo da música: a japonesa Audio-Technica, especializada em áudio e vídeo, acaba de abrir uma filial aqui no Brasil, a ATBR, ou Audio-Technica do Brasil.

Além da filial, a companhia também já tem distribuidor de produtos para linhas de instalação, conferência e broadcast: a Lecran Tecnologia. Quem vai cuidar da parte consumer é a Karimex, que já é parceira da Audio-Technica no varejo brasileiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“É com satisfação que anunciamos esta nova parceria”, disse Alexandro de Azevedo, Diretor Presidente da Audio-Technica do Brasil. “Estamos muito satisfeitos com a designação da Lecran Tecnologia como distribuidora dos produtos Audio-Technica. Temos certeza de que esta parceria possibilitará aos clientes brasileiros uma experiência superior com a qualidade dos produtos e soluções AT, para salas de reunião, salas de conferência, igrejas, auditórios, emissoras de TV, produtoras, universidades e eventos”.

O Canaltech conversou com Azevedo sobre a chegada da marca no Brasil. De acordo com o executivo, a Karimex também vai ficar responsável pela distribuição de microfones e fones de ouvido da linha pro, mas voltada ao público consumer mais exigente. "Tanto os microfones da linha AT-20 quanto os fones de ouvido da linha M estarão disponíveis no Brasil pela Karimex", revela. Além disso, Azevedo ainda contou ao Canaltech que a marca já tem loja oficial no Mercado Livre.

No comando das operações da ATBR, Alexandro Azevedo posa com uma dos toca-discos mais famosos da marca (Imagem: Alexandro Azevedo/Arquivo pessoal)

A entrada da Audio-Technica no Brasil vem em um momento estratégico, em pleno fervor da pandemia e logo após a saída da Sony e sua divisão de áudio e vídeo no Brasil. Com um catálogo de produtos robusto, o site oficial da Audio-Technica em português nos dá uma ideia do que pode estar por vir, mas para comprar, o internauta terá de recorrer à loja do Mercado Livre, que já tem um catálogo de produtos bem variado para este início, com agulhas, cápsulas, fones, toca-discos, pré-amplificadores, microfones e acessórios.

A Audio-Technica atualmente desenvolve microfones, fones de ouvido, sistemas sem fio, mixers e produtos eletrônicos de alto desempenho para uso profissional e doméstico. Além do Brasil, a japonesa conta com subsidiárias nos EUA, Europa, Singapura, Hong Kong e Buenos Aires.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.