Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TP-Link lança roteador Deco X50 no Brasil com Wi-Fi 6 Mesh e até 3 Gbps

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

TP-Link
TP-Link
Tudo sobre TP-Link

A TP-Link anunciou o lançamento de novos roteadores Wi-Fi 6 com tecnologia Mesh no Brasil. O Deco X50 apresenta redes mais recentes de alta velocidade, suporte para tráfego intenso de informações, capacidade para até 150 dispositivos conectados e ampla cobertura em casas maiores.

Entre os destaques do novo Deco X50 está o Wi-Fi 6 para entregar até 3 Gbps de velocidade aos usuários, sendo 2402 Mbps na rede de 5 GHz e 574 Mbps na rede 2.4 GHz.

Continua após a publicidade

A tecnologia Mesh permite parear com facilidade outros roteadores para ampliar a área de cobertura e garantir troca instantânea e suave enquanto os clientes caminham pelo ambiente, garantindo sempre a melhor conectividade e força de sinal para maiores velocidades.

O roteador chega com recursos BSS Color e Beamforming, minimizando interferências de redes vizinhas e concentrando a força do sinal em dispositivos conectados. A fabricante também destaca recursos integrados do kit TP-Link HomeShield para criar e gerenciar com facilidade uma rede personalizada e segura para toda a família.

O kit inclui antivírus adaptável e banco de dados ativos para proteger de ameaças internas, prevenções contra ataques e quarentena para dispositivos infectados. Também há controle de pais para bloqueio de conteúdo inadequado, definir limites de tempo diário, verificar sites acessados pelos filhos e mais.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A TP-Link não informou detalhes de data de lançamento ou preço da unidade e kit do Deco X50. Apesar disso, lojas já vendem o roteador em kit duplo por aproximadamente R$ 1.700.

TP-Link Deco X50: ficha técnica

  • Dual Band Wi-Fi AX3000: Wi-Fi 6 super-rápido com velocidades de até 3,0 Gbps: 2402 Mbps (rede 5 GHz) + 574 Mbps (rede 2,4 GHz);
    4 fluxos de banda, menos atraso: 2×2/HE160 2402 Mbps + 2×2 574 Mbps;
  • Velocidade Gigabit: 3 portas Gigabit para uma conexão rápida e sem atrasos, também por cabo;
  • Cobertura de rede perfeita: cobertura Wi-Fi Mesh para até 415m² (kit com 2 unidades);
  • Wi-Fi gerenciado por Inteligência Artificial (IA): o sistema Deco aprende de forma inteligente o uso de rede para fornecer o Wi-Fi ideal para cada ambiente da sua casa;
  • TP-Link HomeShield: kit de recursos integrados que fornece proteção de rede abrangente, controle dos pais potente e proteção de produtos smart (televisão, geladeira, assistentes virtuais etc.) em tempo real (gratuito na versão básica);
  • Configuração rápida e fácil: aplicativo Deco te orienta na configuração passo a passo.