Sonos lança nova geração da Beam Soundbar e adiciona suporte a Dolby Atmos

Sonos lança nova geração da Beam Soundbar e adiciona suporte a Dolby Atmos

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 11h55
Divulgação/Sonos

A Sonos, companhia americana de dispositivos de áudio, atualizou recentemente sua linha Beam de soundbars compactas. Apesar de possuir um visual bastante similar ao modelo anterior, a nova geração traz vários recursos novos e mudanças na construção interna.

O novo produto dispensa o tecido na grade frontal, que é substituído por policarbonato perfurado. No mais, a soundbar permanece com um corpo menor do que as soundbars da série Arc, a top de linha da marca. No total são duas opções de cor — branco e preto — as pontas são arredondadas e controles por toque na parte superior podem pausar ou reproduzir conteúdos, além de ativar um microfone interno.

Acabamento tem policarbonato na parte frontal (Imagem: Divulgação/Sonos)

A maior novidade da nova geração está no suporte a Dolby Atmos, com áudio de cinema em múltiplos canais que simula um conjunto de alto-falantes espalhados pelo ambiente. O produto ainda traz uma entrada HDMI eARC para reprodução de conteúdos sonoros com menor compressão, além do padrão Dolby Digital Plus e Multichannel PCM. Além disso, a Beam Soundbar tem suporte a serviços de música 3D, como o Amazon Music e Apple Music. O processador da Beam Soundbar também é novo e cerca de 40% mais rápido, o que permite a compatibilidade com mais formatos de áudio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com a Sonos, foram implementadas melhorias nos alto-falantes em si e também no software que comanda as interações dos transdutores, com duas novas matrizes que aplicam técnicas baseadas em frequências e ritmos para separar o que é ouvido ao nível dos ouvidos dos sons que surgem acima da cabeça. Segundo a marca, a Beam Soundbar aplica "técnicas psicoacústicas" para imitar a experiência de cinemas, ou pelo menos de sistemas de áudio muito mais complexos. No total, o dispositivo oferece um tweeter central, quatro woofers e três irradiadores passivos de baixas frequências.

Construção interna foi aprimorada (Imagem: Divulgação/Sonos)

A conectividade do dispositvo dá suporte a som em múltiplas cômodos com outros produtos da Sonos, além da possibilidade de equalização de áudio com base nas condições acústícas do ambiente via Trueplay em dispositivos iOS. A Beam Soundbar é compatível com comandos de voz por Alexa ou Google Assistente, além de funcionar com AirPlay 2. Ela pode ser conectada por WiFi dual band e porta Ethernet, tem NFC para facilitar a configuração inicial e possui um sensor infravermento para controles remotos.

Preço e disponibilidade 

Produto é disponibilizado nas cores preta e branca (Imagem: Divulgação/Sonos)

A segunda geração da Sonos Beam Soundbar custará 449 dólares (cerca de R$ 2.362 em conversão direta) — ou seja, um aumento de 50 dólares (R$ 262) em relação ao modelo anterior. O produto já está disponível no site oficial da marca, mas as entregas começarão somente no dia 5 de outubro.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.