Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smarteck inaugura linha Home com controle infravermelho inteligente

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

A Steck anunciou nesta quarta-feira (1) a criação de uma nova categoria de produtos na linha Smarteck, a Home, que contará com diversos produtos para automação residencial. Para inaugurar a chegada no novo segmento, a marca apresentou ao mercado seu primeiro dispositivo, o Smarteck Controle Universal, que permitirá que o usuário gerencie diversos aparelhos em casa com comandos de voz.

O novo controle da Smarteck chega com a promessa de transformar aparelhos comuns, como TVs, climatizadores e ventiladores, por exemplo, em produtos inteligentes. Com ele, o usuário poderá gerenciar qualquer dispositivo que seja controlado por infravermelho direto pelo celular ou com comandos de voz para assistentes digitais, como Google Assistente e Amazon Alexa, por exemplo.

Continua após a publicidade
“Esse é um produto em que a Steck aposta, pela versatilidade. Com ele, é possível transformar dispositivos comuns em inteligentes. Tudo que for regulado por controle infravermelho, por exemplo, TV, ar-condicionado, ventilador de teto, pode ser programado por um único dispositivo.” — Gerente de produto da Steck, Douglas Gama.

O controle da Smarteck conta com um design discreto, com dimensões de 60 x 60 x 30 mm e apenas 120 gramas. Ele possui alcance de até 8 metros sem barreiras e cobre um ângulo de 360º. Em seu aplicativo, será possível definir regras ou configurar comandos para facilitar na hora de controlar os aparelhos conectados.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O aparelho já está disponível para compra no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 129, com garantia de 12 meses.