Lâmpadas Philips Hue agora iluminam o ambiente no ritmo de músicas no Spotify

Lâmpadas Philips Hue agora iluminam o ambiente no ritmo de músicas no Spotify

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 13h53
Reprodução/Signify

Não é recomendado sair para a rua agora, muito menos ir a uma baladinha, mas nada impede que você se divirta no seu próprio lar. Para dar aquela incrementada na vibe enquanto escuta uma música no conforto de casa, a linha de lâmpadas Philips Hue agora terá uma integração com o Spotify para iluminar o ambiente conforme o ritmo das canções.

O mais recente lançamento da Signify é um algoritmo que cria um script avançado de iluminação para cada música reproduzida no app, fazendo com que as lâmpadas inteligentes correspondam às batidas, o gênero, o estilo e o ritmo da música. A novidade chega gratuitamente para usuários do aplicativo Philips Hue que têm uma Hue Bridge em casa e dispositivos inteligentes da linha — incluindo fita LED Hue, Hue Go e lâmpadas da linha.

Deixar o ambiente com uma iluminação legal para curtir um som sempre cai bem (Imagem: Reprodução/Signify)

Diferente de funções semelhantes de outras marcas, a sincronização da iluminação com as músicas do Spotify não usa a captação por um microfone. A independência permite que a imersão aconteça sem interferência de ruídos externos e, lógico, favorece a privacidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A união entre música e iluminação funciona com qualquer dispositivo de áudio compatível com o Spotify, como alto-falantes inteligentes, celular ou computador. Para botar o show para rolar, o utilizador precisa vincular as contas Philips Hue e Spotify no aplicativo Philips Hue, daí reproduzir qualquer faixa a partir do app de streaming.

Se você gostou da novidade, é bom verificar na Play Store e na App Store se há atualizações disponíveis, porque o recurso começou a ser distribuído nesta quarta-feira (1°).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.