Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung integra Google Nest em seu ecossistema de casa conectada

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 17h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung e o Google anunciaram uma parceria para integrar aparelhos Nest ao ecossistema de casa conectada da sul-coreana. Com a parceria, o sistema SmartThings da Samsung, que engloba TV, geladeiras e outros modelos da empresa, pode também passar a controlar produtos Nest.

Para isso, os devices do Google passaram a ser certificados com Works With SmartThings (WWST), podendo interagir com os produtos da sul-coreana.

“Pela primeira vez, usuários do SmatThings vão poder ajustar seu termostato Nest, ver as imagens das câmeras Nest externas e ouvir quem está à porta com o Nest Hello, tudo pelos seus aparelhos inteligentes”, aponta a Samsung em comunicado. A empresa também informou que suas geladeiras e TV vão poder fazer streaming de conteúdos acionados via aparelhos Nest em um futuro breve.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Android Police, a fabricante sul-coreana está trabalhando para adicionar mais produtos inteligentes ao comando “OK, Google”. A integração com o Assistente está sendo feita em seis diferentes línguas, entre elas, o português.

O SmartThings é o ecossistema com app que centraliza todos os produtos de casa conectada da Samsung. Com ele, o usuário pode controlar TV, geladeira, máquina de lavar e outros produtos conectados em apenas um app. A integração do Nest, portanto, coloca tais produtos da Google também dentro deste ecossistema. Assim, aparelhos com câmeras e campainhas da gigante também poderiam ser controladas dentro do SmartThings.

A Integração entre o ecossistema da Samsung e a linha Nest deve acontecer em janeiro de 2021.

Fonte: Samsung, Android Police