Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung atualiza linha de ar-condicionado com recursos smart

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2022 às 11h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung acaba de anunciar a renovação de sua linha de ar-condicionado no Brasil, com modelos voltados para ambientes residenciais ou comerciais. Estes produtos fazem parte das linhas WindFree e DVM, com foco em economia inteligente de energia.

Linha residencial - Samsung WindFree

Continua após a publicidade

WindFree Connect: como o nome pode sugerir, o modelo tem diversos recursos relacionados com a conectividade e funcionamento smart. O ar-condicionado pode operar em conjunto com o aplicativo SmartThings da Samsung, com suporte para uso com smartphone ou até comandos de voz.

Além disso, a função AI Auto Cooling é capaz de otimizar os modos de uso, de acordo com as condições do ambiente. Já o Good Sleep faz com que o produto funcione de forma mais silenciosa por meio de um silenciador de tubo duplo.

Ele é disponibilizado em versões Quente e Frio ou só Frio, com capacidades de 9, 12, 18 e 22 mil BTUS. Por meio da tecnologia Digital Inverter Ultra, a economia energética pode ser de até 77% em comparação com os modelos convencionais, de acordo com o que afirmou a Samsung.

WindFree Powervolt: este ar-condicionado é o primeiro e único do mercado nacional com a tecnologia Powervolt, que o torna mais resistente a picos de energia e garante funcionamento ininterrupto em 127 V ou 220 V — ou seja, podendo funcionar em basicamente qualquer lugar sem problemas.

Continua após a publicidade

A Samsung também destacou a função Auto Clean, que mantém o produto sempre limpo, assim como o botão Freeze Wash para esterilização rápida. No mais, o modelo também conta com as mesmas tecnologias AI Auto Cooling e Digital Inverter Ultra — ele é oferecido em versões de 9 ou 12 mil BTUs.

WindFree: o modelo clássico da série é disponibilizado com capacidades de 9, 12, 18 e 22 mil BTUS. Seu funcionamento pode eliminar até 99% das bactérias do ambiente, e o resfriamento rápido garante uma climatização satisfatória em 43% menos tempo do que os aparelhos convencionais — Auto Clean, Good Sleep e Digital Inverter Ultra também estão presentes.

Digital Inverter Ultra: o produto tem classificação máxima para um menor consumo de energia, o que deverá trazer diferenças positivas na conta de luz. No mais, ele tem as mesmas características: resfriamento rápido com climatização em 43% menos tempo, eliminação de 99% das bactérias, Auto Clean e Good Sleep — as capacidades disponíveis são de 9, 12, 18 e 22 mil BTUS.

Continua após a publicidade

Linha comercial - DVM

DVM Chiller: o modelo se destaca pelo seu padrão de instalação, com um design modular e possibilidade de encaixe em projetos já existentes. Mesmo assim, ele é capaz de refrigerar prédios inteiros, com maior economia de energia graças à tecnologia Inverter.

DVM S2: com suporte para modo WindFree (sem vento), o S2 tem o maior nível de eficiência energética de acordo com padrões internacionais. Há ainda a inteligência artificial ativa que reconhece as condições dos ambientes, assim como uma nova tecnologia de redução de carga de líquido refrigerante — com isso, a quantidade necessária de fluido pode cair em até 30%.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os modelos da linha residencial já aparecem na loja online da Samsung, mas ainda sem indicação sobre o preço sugerido ou data de disponibilidade. As soluções da linha comercial devem ser adquiridas por meio de contato com um agente de vendas da marca.

Fonte: Samsung Newsroom