Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roteador Google Wifi com tecnologia Mesh chega ao Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Às vésperas de anunciar a aguardada família Pixel 6, o Google surpreende o público brasileiro e oficializa a chegada do roteador Google Wifi ao Brasil nesta quinta-feira (14), seis meses após ter sido homologado no país.

Com design minimalista, pensado para integrar o ambiente, o dispositivo se destaca pela presença da tecnologia Mesh, prometendo aprimorar a cobertura de rede, bem como pela integração ao app Google Home, oferecendo amplo controle das configurações através do celular.

Google Wifi com rede Mesh chega ao Brasil

Continua após a publicidade

Com corpo 49% composto de plástico reciclável, o Google Wifi oferece cobertura de até 110 m² por roteador, podendo chegar a até 330 m² no total com o uso de três unidades. O principal destaque é a presença da tecnologia Mesh, pela qual os dispositivos conversam para garantir máximo desempenho em qualquer região da área de cobertura. A instalação é simples e requer que apenas uma das unidades esteja conectada com fio ao modem da operadora.

A gigante das buscas cita como exemplos o streaming de vídeos em 4K ou videoconferências, que não terão quedas mesmo se o usuário se movimentar pela casa — operando em 2,4 GHz e 5 GHz, as unidades do Google Wifi realizam a troca automática de conexão entre os roteadores, avaliando a intensidade de sinal que chega ao dispositivo conectado.

Outro destaque é a integração ao app Google Home, disponível para Android e iOS, que permite controle e configuração total do Google Wifi. Além de sugerir ajustes para aprimorar a qualidade do sinal, o aplicativo habilita recursos como seleção de dispositivo prioritário e controle parental, com interrupção da rede em horários definidos pelo responsável e bloqueio de acesso a sites impróprios.

Continua após a publicidade

Fora isso, a empresa garante que a segurança é uma das principais preocupações, e assim oferece tecnologias como inicialização verificada e atualizações frequentes com a adição de novos recursos de segurança, sem interrupções na conexão. Vale ressaltar que o modelo é vendido no exterior desde 2016 e já conta com um sucessor com maior área de cobertura, o Google Nest Wifi, ainda sem previsão de estrear por aqui.

Preço e disponibilidade

O Google Wifi chega às principais varejistas do mercado brasileiro a partir de hoje, disponível apenas na cor branca, com preço sugerido de R$ 999 para o kit com um roteador, e de R$ 1.999 para o conjunto com três unidades do dispositivo.