Próximo HomePod pode virar base com alto-falante para iPad
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
![Macworld](https://t.ctcdn.com.br/9hJIGUn9UWvLsamTAYexMBBg8lI=/640x360/smart/i639415.jpeg)
A Apple deverá apresentar novos produtos ao longo dos próximos dias, e informações fornecidas pelo analista Mark Gurman indicam que o HomePod poderá ser renovado. De acordo com ele, o produto viraria uma base com speakers para os iPads.
- iPad Pro M2 pode chegar esta semana sem mudanças em sua tela
- Review Apple Watch Series 8 | Será que já é o seu momento?
De forma geral, o produto funcionaria de forma semelhante à base do futuro Pixel Tablet, do Google. Assim, a tela funcionaria em modo tablet quando está destacada, mas viraria uma central de casa inteligente no momento em que é ligada magneticamente ao speaker.
A solução também é semelhante ao Nintendo Switch, que é um console portátil mas ganha funcionalidades extras quando conectado a um monitor ou tela semelhante.
Apple procura maior versatilidade no HomePod
Gurman já tinha mencionado a intenção da Apple de lançar um produto forte para concorrer com a linha Echo, da Amazon. Este dispositivo combinaria elementos do iPad, HomePod e Apple TV, assim como os rumores mais recentes reafirmam.
A ideia da Maçã seria oferecer algo que "possa ser colocado na bancada da cozinha, na sala de estar ou na mesa de cabeceira do quarto", com maior versatilidade.
Ainda não é possível confirmar se o novo HomePod será apresentado com as novidades ainda neste ano. Neste sentido, Gurman aponta que o produto deve aparecer "no máximo em 2023", ainda sem uma data exata definida.
Fonte: MacWorld