Nova luminária inteligente Philips Hue Go é portátil e tem 16 bilhões de cores

Por Ramon de Souza | 15 de Setembro de 2020 às 23h40
Philips
Tudo sobre

Philips

Saiba tudo sobre Philips

Ver mais

A Philips acaba de anunciar mais uma integrante da Hue, sua família de lâmpadas inteligentes. Diferente dos modelos anteriores, porém, a Hue Go, fornecida pela Signify, não é uma lâmpada a ser encaixada em um bocal — trata-se de uma luminária de proporções razoáveis e de bateria recarregável, que pode ser transportada facilmente e posicionada em qualquer cantinho para compor o seu design de interiores.

Controlável através de um aplicativo para celulares via conexão Bluetooth, a Hue Go possui nada menos do que 16 milhões de cores e pode ser configurada em diferentes cenas, adotando tonalidades e intensidades de acordo com a ocasião (relaxamento, estudo, trabalho, festas, romântico etc.). Também é possível programar cenas com base em horários, desligando a luminária após o toque do despertador, por exemplo.

“Trouxemos a Hue Go para o Brasil para alimentar o mercado de iluminação residencial inteligente, que está em amplo crescimento, principalmente durante este período de maior isolamento social”, afirma Sergio Costa, presidente da Signify Brasil. “A iluminação é hoje, mais do que nunca, uma parte essencial da casa dos brasileiros, a Hue Go traz a experiência de uma luz inteligente portátil que transforma qualquer ambiente”.

Imagem: Divulgação/Philips

De acordo com a Philips, a autonomia energética do gadget é de 18 horas e o tempo de vida útil do LED é de 20 mil horas. O produto também é compatível com assistentes virtuais (como a Amazon Alexa) e com a central Hue Bridge, que conecta todos os aparelhos da linha para criar uma rede de IoT complexa. O preço sugerido para a Hue Go é de R$ 1.099 — porém, encontramos o item por R$ 1.199 na loja oficial da empresa.

Fonte: Philips

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.