Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei anuncia chegada da Sound X no Brasil para concorrer com Alexa

Por| 03 de Maio de 2020 às 15h10

Link copiado!

Huawei Divulgação
Huawei Divulgação
Tudo sobre Huawei

A pandemia do novo coronavírus e os efeitos causados na economia em virtude do isolamento social não parece não abalar as fabricantes de lançarem novos produtos no Brasil.

A Huawei é uma delas e após anunciar a chegada do Nova 5T e documentos da Anatel indicarem a homologação do P40 Pro, atual topo de linha da empresa, e do Y9s, intermediário premium com câmera pop-up, quem também deve desembarcar por aqui é o alto-falante inteligente Huawei Sound X, desenvolvida em parceria com a empresa de áudio francesa Devialet.

O anúncio foi feito através do perfil oficial da Huawei Brasil no Instagram, no último sábado (2), e infelizmente não revela quando o dispositivo estará disponível para compra e nem seu preço.

Continua após a publicidade

Huawei Sound X: principais características

Em relação ao design, como é possível observar na imagem divulgada, a Huawei Sound X conta com controles sensíveis ao toque na parte superior e exibem um efeito de arco-íris que se adapta a reprodução de músicas ou conforme a fala da assistente digital.

Concorrente direto do Apple HomePod e do Amazon Echo, o speaker vem equipado com dois subwoofers de 3,5 polegadas, potência total de 60W, amplitude máxima de 20mm e a tecnologia Speaker Active Matching (SAM) para aprimoramento dos graves. Seu peso é de 3,5 kg, e tem 203mm de altura por 165mm de diâmetro.

Continua após a publicidade

Entre outras especificações da caixa de som estão o suporte a NFC, Wi-Fi Dual Band e Bluetooth 5.0, além de 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno que trabalham em conjunto do processador quad-core MediaTek MT8518 com clock de 1.5GHz.

Fonte: Instagram (@huaweimobilebr)