Publicidade

Google Nest | Veja mudanças após fusão do Google Home com a Nest

Por| 09 de Maio de 2019 às 23h10

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A Google I/O de 2019, que aconteceu nesta semana, também trouxe novidades para casa conectada — ou casa inteligente, como preferirem. Com o anúncio da fusão entre a Nest, conhecida empresa do setor, e o departamento de casa conectada da Google, surgiu a Google Nest. Uma união esperada, é verdade, já que Nest e a equipe do Google Smart Home têm trabalhado juntas desde o ano passado. Os monitores inteligentes, os alto-falantes inteligentes, o Chromecast, os produtos Wi-Fi da Google e todos os dispositivos antigos do Nest — incluindo termostatos e câmeras — estarão sob a batuta da Google Nest.

Além do anúncio da fusão, houve, também, o lançamento de um novo produto: o Nest Hub Max, que é um display inteligente com uma Nest Cam. Ainda no campo dos anúncios, a Google também decidiu abaixar o preço de alguns de seus produtos domésticos.

Os clientes da Nest certamente acharão a mudança um pouco mais difícil, mesmo que, por enquanto, essas contas não serão desativadas e os usuários ainda poderão usar o aplicativo Nest. A Google ainda não anunciou planos para que essas contas e o app deixem de funcionar e se fundam completamente, mas a empresa já recomendou que os clientes mudem de uma conta do Nest para uma conta da Google rapidamente.

As contas do Nest passarão para um modo de manutenção e só receberão atualizações de segurança, enquanto os novos recursos serão reservados para as contas Google. A empresa ainda não divulgou instruções específicas sobre como você realmente converterá contas, mas criou um FAQ com as dúvidas mais frequentes que surgiram ou poderão surgir.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, também, que ainda não é possível configurar muitos dispositivos Nest, incluindo o termostato Nest Cam e Nest Learning, com o aplicativo Google Home. Fora da configuração, você já pode controlar os dispositivos Nest usando o aplicativo Google Home, embora os alertas de segurança para a Nest Cam ainda sejam entregues via Nest. Até mesmo a Nest Cam no novo Hub Max usarão o aplicativo Nest para alertas, então a Google tem algum trabalho a fazer para portar tudo.

Veja abaixo alguns dos pontos do FAQ do Google Nest:

Works with Nest está indo embora

Continua após a publicidade

Ele será encerrado oficialmente em 31 de agosto de 2019. Os desenvolvedores serão incentivados a participar do programa semelhante do Works with Google Assistant, que permite que dispositivos de terceiros sejam controlados por meio de comandos de voz ou pelo aplicativo Google Home.

Se você tiver dispositivos conectados à sua casa inteligente por meio do Works with Nest, essas conexões serão cortadas assim que você converter contas. Se você não converter contas, essas conexões deixarão de funcionar em 31 de agosto.

Suas casas serão unificadas

Quando você converte a conta do Nest para o Google, será perguntado se a página inicial do seu aplicativo Nest corresponde a qualquer um que você já tenha criado no aplicativo Google Home. Depois de sincronizar ou "criar" sua casa com sua conta do Google, você precisará usar o aplicativo Google Home para fazer a manutenção da sua "casa unificada".

Continua após a publicidade

Você ainda poderá controlar os dispositivos Nest no aplicativo proprietário e poderá controlar a maioria dos dispositivos Nest e de todos os dispositivos do Google no aplicativo Google Home depois de converter contas. Mas você só pode alterar a própria casa e adicionar ou remover membros usando o aplicativo Google Home.

Seus familiares podem deletar você

Uma grande mudança para os clientes da Nest: você não será limitado ao que os membros da sua família podem fazer. Depois de unificar as casas, qualquer membro da sua casa sob o guarda-chuva Nest terá acesso total a todos os seus dispositivos e configurações. Você poderá adicionar e remover pessoas de sua casa, mas elas também poderão removê-lo. Tenha cuidado com quem você adiciona. Quando você converter, você será perguntado quais membros da família você gostaria de trazer para sua nova casa unificada.

Suas assinaturas permanecerão intactas

Continua após a publicidade

Você não verá uma interrupção nos serviços premium, como o Nest Aware. Depois da conversão, você precisará usar a Google Store para fazer alterações e comprar novas inscrições. Se você não converter, continuará gerenciando suas assinaturas pelo Nest.

Seus dados serão transferidos para o Google

Você pode decidir o que deseja compartilhar, mas a Google coleta dados da maioria dos dispositivos para melhorar os serviços.

Fonte: CNET