Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança no Brasil segundo modelo da sua linha de caixas de som inteligentes

Por| 06 de Abril de 2021 às 10h00

Link copiado!

Divulgação / Google
Divulgação / Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta terça-feira (06) a chegada ao Brasil do Nest Audio, um novo modelo da linha de caixas de som inteligentes da marca e que traz o Google Assistente integrado. Segundo a empresa, ela foi desenvolvida especialmente para os audiófilos e projetada para reproduzir músicas, podcasts e outras categorias de áudio.

Este é o segundo dispositivo da linha Nest a desembarcar no país. Segundo Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina, o Nest Audio foi criado por uma equipe de especialistas em áudio que inclui músicos, produtores musicais, designers de som e especialistas em machine learning. A companhia afirma que essa time investiu mais de 500 horas de ajustes para garantir o melhor equilíbrio entre graves, médios e agudos, resultando em um som encorpado, claro e natural.


"O nosso objetivo é garantir que o Nest Audio seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio", explica Mau.

Continua após a publicidade

Equipamento mais robusto

Ao contrário do Nest Mini, à venda no país há mais de um ano, o Nest Audio é um hardware mais robusto. Ele possui um tweeter de 19mm para cobertura consistente de alta frequência e um mid-woofer de 75 mm que destaca os graves. Além disso, enquanto o seu "irmão menor" tem um formato circular de tamanho compacto, de menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso, o Nest Audio tem o formato de um retângulo, com medidas de 17,5 cm de altura e 12,4 cm de largura, pesando pouco mais de 1 kg.

Assim como o Mini, o Nest Audio é coberto pelo mesmo tecido sustentável, sendo que a sua estrutura (o tecido, somado à caixa protetora, ao apoio e a outras partes menores) é feita com 70% de plástico reciclado. Os controles físicos do modelo, como “Play/Pause”, “Abaixar Volume” e “Aumentar Volume”, podem ser acionados com leves toques na parte superior do aparelho. Para desligar o microfone, basta deslizar a chave presente na parte de trás do dispositivo (uma luz laranja será acesa para indicar que o microfone está desativado).

Continua após a publicidade


O Nest Audio também pode ser integrado a outros dispositivos da linha, sendo que o usuário poderá agrupá-los para tocar uma mesma música simultaneamente, em diferentes aparelhos. Além disso, é possível configurar dois dispositivos da série como um par estéreo, separando os canais “esquerdo” e “direito” das gravações. Já quem tem um Chromecast poderá usar o novo alto-falante inteligente do Google para acionar a TV para assistir a filmes ou séries (basta dizer, por exemplo, "Ok Google, assistir a Stranger Things no Netflix").

"Este lançamento complementa a linha Nest e dá aos nossos consumidores a possibilidade de ter um aparelho ideal para quem busca potência de som e entretenimento", afirma Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina. "Os vocais têm profundidade, o que possibilita que o Nest Audio execute bem todos os gêneros musicais: clássico, R&B, pop e muito mais".

Integração ao Google Assistente e privacidade

Assim como em outros dispositivos da linha Nest, o Nest Audio conta com todos os recursos presentes no Google Assistente. A partir do speaker, é possível saber a agenda do dia, a previsão do tempo, a tradução de uma expressão em outro idioma ou até mesmo criar lembretes para as tarefas. Ele também "conversa" com TVs, lâmpadas e plugues inteligentes, entre vários outros aparelhos. Usuários também podem executar uma série de tarefas usando apenas a voz, como assistir a um vídeo na TV, iniciar a limpeza da casa e controlar as lâmpadas.

Continua após a publicidade

A exemplo do Nest Mini, caso o usuário tenha preocupações relacionadas à privacidade e segurança, o o Nest Audio permite a desativação de seus microfones. Isso pode ser feito a partir do interruptor do aparelho na posição “off” (a cor das luzes de LED vai mudar para laranja, indicando que ele está desligado).


Além disso, a qualquer momento, é possível controlar quais dados são usados para personalizar as experiências e apagar o histórico de ações e pesquisas através da seção Minhas Atividades no aplicativo Google Home e também pelo navegador, nesta URL.

Importante mencionar que para configurar e controlar o Nest Audio é preciso ter instalado o aplicativo do Google Home, disponível para Android e iOS (iPhone).

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Google Nest Audio já está disponível para venda, com preço sugerido de R$ 849. Ele é comercializado nas cores Giz e Carvão e, além disso, o lançamento vem com uma oferta especial: quem adquirir o dispositivo terá três meses gratuitos de YouTube Premium, versão que não traz publicidade entre as músicas.

Leia também: